Topo

Traições, casório com cantor e mortes: os 18 casamentos de Gretchen

De Splash, em São Paulo

21/09/2024 05h30

Gretchen renovou os votos de seu 18º casamento no Rock in Rio. A cantora se casou pela primeira vez com Esdras Souza em outubro de 2020 e já celebrou a renovação dos votos outras duas vezes, em 2022 e 2023.

Mas, antes de Esdras, Gretchen já teve outros 17 casamentos —a lista inclui famosos e anônimos. Apesar de considerar esse o número de matrimônios, foi com apenas seis deles que ela realmente subiu ao altar.

1. Chrystian (1981)

Imagem: Reprodução

Nem todo mundo se lembra, mas Gretchen foi casada com o cantor Chrystian, da dupla sertaneja com Ralf. No livro Gretchen, uma Biografia Quase Autorizada, ela conta que a relação foi pelo ralo após a confirmação de várias traições do músico com as chacretes, como eram conhecidas as assistentes de palco do apresentador Chacrinha.

"Diante das câmeras, ele se mostrava um maridão mas, ao voltar para casa, enchia nossa cama de mulheres. Fiquei tão traumatizada que, por um bom tempo, não quis ouvir a palavra casamento", afirma ela, que à época tinha 20 anos e estava em seu segundo relacionamento. Eles ficaram casados por poucos meses. Chrystian morreu em junho de 2024.

2. Silva Neto (1981-1983)

Gretchen relata que uma amiga abriu os seus olhos sobre a infidelidade do delegado Silva Neto, com quem a cantora teve Thammy Miranda. Em um vídeo para o seu canal no YouTube, a Rainha do Rebolado diz que chegou a sair de casa após a descoberta de que o então marido a traía com Mariette, a famosa assistente de Gugu Liberato.

"Voltei para a minha casa, acendi a luz do quarto em que ele estava dormindo e disse: 'eu quero que você me fale quando, por que e como'. Ele disse 'o quê?'. Eu disse que eu já sabia de tudo, que era melhor ele contar porque se ele não contasse eu ia pegar as minhas coisas e da minha filha e ia embora", afirmou. Segundo ela, Silva Neto negou a traição.

3. Décio Nascimento (1984)

Gretchen viveu um dos relacionamentos mais difíceis com o pai de seu segundo filho, Décio Nascimento. Em sua biografia, ela afirma que era agredida fisicamente por ele.

"Socialmente, Décio era um gentleman, mas, na intimidade do lar, mostra-se um louco enfurecedor e torturador. E não demorou para me espancar diariamente, tomado por uma fúria que, muitas vezes, acreditei que conseguiria me matar.

Ele ficou com o Delcinho. Não satisfeito, com passar dos anos, ainda fez a cabeça do meu filho para não gostar de mim", diz.

4. Paulo Sérgio Aversani (1984-1988)

A cantora foi casada, em 1984, com o empresário Paulo Sérgio Aversani. A relação durou alguns anos e os dois tiveram um filho, Serginho. Ela alega que mais uma vez seu casamento acabou por causa de uma traição.

5. Aguinaldo Cruz Rosa (1994-1996)

Gretchen alega que o casamento com Aguinaldo acabou por causa do alcoolismo. Ela afirma que o ex-marido tinha problema com bebida.

"Minha rotina passou a ser a de dona de casa. Uma vida comum, mas que foi destruída por uma péssima surpresa: ele bebia. Desde que saí da casa do meu pai, prometi a mim mesma que jamais teria alcoólatra por perto, por isso nos separamos. Mas ele jamais levantou a mão para mim ou me traiu", conta ela em seu livro. Os dois tiveram um filho, Gabriel, o quarto da cantora.

6. César Zago (1996)

O casamento com César Zago subiu no telhado e meses após a união em uma igreja evangélica, em 1996, se confirmou a separação.

7. Afonso Costa Jr. (1998 e 1999-2001)

Gretchen foi casada por duas vezes com o engenheiro Afonso Costa Jr., sendo que eles reataram em 1999 e ficaram juntos por mais dois anos.

8. Márcio Bueno (1999)

Gretchen terminou a relação com o empresário Márcio Bueno antes de oficializar a união, mas os dois chegaram a ficar noivos.

9. Claudio Farias (2002)

O relacionamento de Gretchen com o cabeleireiro Cláudio Farias terminou dias antes dos dois subirem ao altar. A cantora o denunciou por agressões físicas neste que foi um de seus casos mais ruidosos que vieram a público.

"Ele se jogou com força sobre mim. Tentei me esquivar, mas bati com as costas no box do banheiro. Ele entrou, fechou a porta e começou a alternar entre socar a porta e a mim", se lembra ela, que após a agressão cancelou o casamento. O ex-noivo da cantora foi encontrado morto a tiros no dia 1º de janeiro de 2003 em Recife.

10. Giuliano Cezimbra (2002-2003)

Do casamento de Gretchen com Giuliano Cezimbra nasceu Giulia, que se lançou como modelo na França. Os dois foram casados por um ano, entre 2002 e 2003. Na época em que se conheceram, Giuliano trabalhava como segurança do apresentador Ratinho.

"Assumimos o caso e em breve nos casamos numa cerimônia discreta e evangélica. Era a segunda vez que casava no papel e no altar. Nossa filha nasceu, mas nosso casamento morria. E não demorou muito para ele despejar sua violência sobre em mim. Uma vez me deu um tapa na coxa", afirmou ela em seu livro.

11. Toni Abia (2002-2005)

Gretchen disse "sim" a Toni Abia em 2014, mas o casamento terminou depois de um ano.

12. Guto Guitar (2006-2007)

O maior arrependimento da carreira de Gretchen Miranda coincide com o relacionamento dela com o ator Guto Guitar. Foi com ela que a cantora gravou um filme pornô, em 2005.

"Gravamos o filme pornô na mesma data em que engatamos o namoro. Ele foi um dos incentivadores. O namoro corria tranquilamente até o lançamento do bendito filme. Toda a exposição parecia mexer com sua cabeça. Depois ele cismou em posar para a 'G magazine'. Descobri que ele se envolvia com drogas. Então, em um ano de paixão, desisti de nos casarmos", discorre ela em sua biografia.

13. Dêmis Miranda (2007-2010)

Imagem: Reprodução

Gretchen afirma ter sofrido uma nova traição no relacionamento com Dêmis Miranda. Em seu livro, ela conta que as traições ocorriam enquanto ela estava ausente para cumprir sua agenda de shows.

"Ele dormia todas as noites nos braços da sua amante, como eu soube depois", disse ela.

14. Silvio Alves (2010-2011)

A sex symbol Gretchen, que conquistou o Brasil dançando Conga nos anos 90, decidiu esperar até o casamento com Silvio Alves para ter a sua primeira relação sexual com ele. A troca de votos aconteceu na igreja evangélica.

"Contaram-me que ele estava maltratando minha filha, Giulia. Dizendo que a odiava. Como uma mãe podia ficar com um homem que assume odiar seu filho?", afirmou a cantora sobre o motivo do fim da relação.

15. Alexandry Mangueira (2011)

Imagem: Divulgação

O casamento de Gretchen com o personal trainer Alexandry Mangueira acabou no mesmo ano, em 2011. Antes de confirmarem o namoro, os dois foram flagrados juntos no maior chamego.

16. Tulio Sotto (2011-2012)

O namoro de Gretchen com o pecuarista Tulio Sotto acabou após poucos meses. De acordo com o jornal Extra, a relação teria acabou alguns dias antes dela entrar no reality A Fazenda, da Record.

Gretchen e Carlos Marques Imagem: Edu Moraes/Record

17. Carlos Marques (2013-2020)

Gretchen e o empresário português Carlos Marques tiveram a relação mais duradoura da vida da cantora: foram sete anos de relacionamento. Eles moraram juntos no principado de Mônaco e participaram do reality Power Couple em 2016. Marques morreu em maio de 2023 em decorrência de uma leucemia.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Traições, casório com cantor e mortes: os 18 casamentos de Gretchen - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade