Mulher que inspirou Martha em 'Bebê Rena' desabafa: 'Tenho medo de sair'
Após o sucesso estrondoso de "Bebê Rena", da Netflix", Fiona Harvey, que inspirou a personagem "Martha", fez um desabafo sobre a vida após ter sua vida exibida no show.
O que aconteceu
"Tenho medo de sair e ser atacada. Algumas semanas que não saio do meu apartamento", declarou Harvey para o Daily Mail. "Estou sofrendo de ataques de pânico constantes, dores no peito, ansiedade, pesadelos, depressão, nervosismo, dores no estômago, perda de apetite, medo e insônia."
Seu advogado, Richard Roth, ressalta a diferença de tratamento que sua cliente teve em relação Richard Gadd, criador do show: "A disparidade é óbvia e aparente. Gadd é uma estrela vencedora de vários prêmios Emmy, por sua 'história real' fictícia, enquanto ela continua a sofrer."
Com a popularidade do show, o público logo descobriu a identidade por trás da personagem. Segundo o Daily Mail, Jon Hala, cabelereiro de Harvey rapidamente identificou sua cliente ao assistir a série.
Martha se parece com ela. Martha soa como ela. Martha se veste como ela. Martha é uma advogada, como Fiona Harvey. Martha é muito inteligente e, às vezes, extremamente engraçada e cativante, como Fiona Harvey. Martha, também como Fiona Harvey, é uma pessoa altamente estressante que tem problemas emocionais.
O hairstylist contou que a última que vez que a viu foi uma experiência traumática estar no salão. "Foi provavelmente há oito semanas. Ela não está bem pelo que está acontecendo. É difícil ela sair de casa."
Ela estava sofrendo. É um salão muito movimentado e temos uma área de sala VIP e a colocamos lá, longe de todos. Fazemos isso para sua paz de espírito. Ela fala bem e é muito gentil.
Em junho deste ano, Harvey entrou com um processo contra a Netflix no valor de U$ 170 milhões (cerca de R$937,6 milhões), alegando que foi "difamada em uma escala sem precedentes" e passou por sofrimento emocional e negligência. O caso vai à julgamento em maio de 2025.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.