Conteúdo publicado há 2 meses

Além de atuar em 'Volta por Cima', MV Bill lança música inédita para novela

MV Bill vive Lindomar, o pai da protagonista Madá (Jéssica Ellen), na nova novela das sete "Volta por Cima" (Globo).

MV Bill em 'Volta por Cima'

Além de atuar, MV Bill também gravou uma música inédita para "Volta por Cima". A canção, que será um samba rap, fará parte da trilha da novela, que estreia na próxima segunda-feira (30).

A música inédita será inspirada na trajetória de seu personagem. Lindomar é um motorista de ônibus casado com Doralice (Teresa Seiblitz) e pai de Madá e Tati (Bia Santana).

Morador de Vila Cambucá, bairro fictício do subúrbio do Rio de Janeiro, a família de Lindomar vislumbra por dias melhores. A casa deles é como a de muitos brasileiros. O retrato de pessoas que acordam todos os dias para batalhar o presente e construir o futuro guiados por seus valores e sonhos.

Tati (Bia Santana), Doralice (Teresa Seiblitz), Lindomar (MV Bill) e Madá (Jéssica Ellen) em 'Volta por Cima'
Tati (Bia Santana), Doralice (Teresa Seiblitz), Lindomar (MV Bill) e Madá (Jéssica Ellen) em 'Volta por Cima' Imagem: Beatriz Damy/Globo

A trilha sonora de 'Volta por Cima'

O repertório musical de 'Volta por Cima' traz para a novela o espírito brasileiro das periferias urbanas, traduzido principalmente em canções populares. Há uma reverência aos grandes nomes do samba, como Beth Carvalho e Martinho da Vila, e o resgate do pagode anos 90.

O brega e a MPB se misturam ao repertório diverso e com uma atmosfera vibrante e alto astral. Nomes como IZA e Pabllo Vittar se combinam a algumas canções internacionais que agregam uma camada pop e atualizada para a trilha.

Continua após a publicidade

Alguns sucessos foram regravados e ganham novas versões. Alguns exemplos são o hit do Soweto "Farol das Estrelas", interpretado por Silva, para embalar a relação de Madá e Jão (Fabrício Boliveira), e "Taras e Manias", gravada na voz de Elymar Santos para as cenas dos personagens Edson (Aíton Graça) e Rosana (Viviane Araújo).

Para a abertura da novela, outra composição inédita: o samba 'Volta por Cima', canção emblemática de Paulo Vanzolini, foi regravado pelas cantoras Alcione e Ludmilla. "Essa canção sempre esteve no nosso radar por ter muita identificação com a trama. É uma música que fala profundamente com o público, que conversa com cada um de nós nas nossas batalhas do dia a dia, dos desafios que temos a superar. Assim como a nossa protagonista Madá e outros personagens centrais. É sobre ter esperança e trabalhar para buscar dias melhores. A canção caía como uma luva para uma história como essa, de otimismo e superação. E, claro, um samba, que traz também o ambiente do Rio de Janeiro que vemos na nossa novela. Uma música de abertura é uma canção que acompanha milhares de brasileiros durante meses, é algo muito potente, então, a mensagem da música é importante.", explica Juliana Medeiros, coordenadora de produção musical da TV Globo.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.