OPINIÃO
Dieguinho: Record demorou, mas não deixou dúvidas de preconceito na Fazenda
Colaboração para Splash, em São Paulo
23/09/2024 20h01
Após algumas falas polemicas e acusações de racismo, Flor levou uma advertência indireta da Record dentro de A Fazenda 16.
Na sala, os peões foram chamados para receber um recado dizendo que "preconceitos de qualquer tipo são inadmissíveis", e que não adianta dizer que "essa não foi a intenção". "Pegou ruim para ela, porque todo mundo sabia que aquele recado estava direcionado a ela", avalia Kerlihne.
Dieguinho diz que a mensagem foi forte, mas fundamental da parte da Record. "Demorou bastante, mas quando veio, veio em um aviso geral para as pessoas, pedido respeito e sem relativizar a situação", diz. "Se a produção resolveu intervir e falar algo, é porque entendeu que houve excessos."
Para Kerline, é injustificável agir da forma como Flor agiu em pleno 2024. "É uma pessoa antenada, que tem acesso à instrução", diz. "É algo impregnado que precisa ser combatido".
Dieguinho diz que pode ser complexo para uma pessoa como Flor entender que a sociedade está mudando, e que palavras que ela costumava utilizar ganharam um novo contexto. "Sempre foi ofensa, sempre esteve em um lugar que incomoda. Mas as pessoas passaram a entender que não se deve usar essas palavras".
Se persistir, Flor ainda pode virar vítima
Em um possível efeito rebote, caso os participantes sigam "caindo em cima" de Flor, a peoa corre o risco de sair como "vítima", aponta Kerline.
A peoa já é considerada para ir direto à Roça por outros participantes. "É dar o favoritismo para ela. É o que está se desenhando", diz a comentarista, que acredita que a peoa permaneça no reality caso vá à berlinda. "É um pouco preocupante também".
- Assista à íntegra do Central Splash:
A Fazenda 2024 - enquete UOL: pra você, qual o melhor nome da edição?
LIVES
- Chico Barney, Kerline, Leão Lobo e mais colunistas estão na cobertura especial de famosos e realities no YouTube e nas redes sociais. De segunda a sexta, são três programas ao vivo no YouTube, além de muito conteúdo no Instagram e Tik Tok.
Confira os horários da programação:
10h - Central Splash com Chico Barney, Bárbara Saryne e Lucas Pasin
13h - Splash Show com Yas Fiorelo e Leão Lobo
18h - Central Splash com Dieguinho Schueng e Kerline Cardoso
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL