Alessandra Scatena diz não 'ter neurose' com idade: 'Nunca tive cuidado'

Alessandra Scatena não está no time de famosas que correm quando o assunto é a idade. Prestes a completar 49 anos, no próximo dia 30, a apresentadora da Band afirma que nunca esteve preocupada com envelhecimento por se sentir "jovem".

Me sinto jovem, mental e espiritualmente falando, mas depois da menopausa o negócio pega. Já entrei na menopausa, mas confesso que eu comecei a me cuidar agora. Vou fazer 49 e falei: 'agora tenho que me cuidar um pouco mais'. Só que eu nunca tive esse cuidado todo, mesmo trabalhando na televisão.
Alessandra Scatena, em entrevista para Splash no Fofoca Awards

Artista conta que 'não faz loucuras' e foca o cuidado do corpo e alimentação para ter uma vida saudável. "Agora que eu comecei, mas também sem neurose. Tem que ser uma coisa natural e sem ficar louca por causa disso. O envelhecimento faz parte da vida da gente e digo que só fica jovem quem morre cedo, infelizmente."

"Amo fazer televisão"

Alessandra Scatena namorou por 9 meses com Gugu
Alessandra Scatena namorou por 9 meses com Gugu Imagem: Reprodução/Instagram

Scatena ficou marcada como assistente de palco de Gugu Liberato no Domingo Legal (SBT), mas o plano inicial tinha relação com mundo da moda. "Antes de 1989, que é quando comecei na TV, o meu objetivo era trabalhar como modelo. Fiz comerciais, como manequim, fiz vários desfiles e esse era o meu objetivo até conhecer a TV. Falo que foi um bichinho que me picou, que me apaixonei e tudo que eu amo fazer hoje é a televisão."

Relação com a fama nunca foi vista como um problema na vida da artista. "Olha, nunca me assustou. Falo que o meu auge foi nos anos 1990, mas, na verdade, não sentia isso, sabe? Levava meu trabalho como outro qualquer".

Nunca tive problema com pressão da fama, assédio, sempre levei muito leve. A minha vida sempre foi muito leve e, consequentemente, a minha vida profissional também.

Continua após a publicidade

Fofocas sobre a vida pessoal só preocupou Scatena no início de sua carreira na TV. A única vez que precisou agir foi quando uma declaração envolvendo Gugu Liberato foi deturpada.

Tive um problema com uma revista que nem existe mais. Eles relacionaram uma depressão que tive após a morte do meu pai ao Gugu. A matéria deu a entender que estava em depressão por causa do Gugu, por eu não estar gostando de estar ali trabalhando. Foi muito complicado lidar com isso, mas depois, eles se retrataram e ficou tudo tranquilo. O Gugu me conhecia e sabia que era totalmente mentira. Me realizei durante 12 anos ao lado do Gugu, que hoje faz muita falta.

Cristã desde 2013, Alessandra declara que a relação com a religião a ajudou a superar a perda do marido, Rogério Gherbali, que morreu de covid em 2020. "Quando tive meu segundo filho, o Stefano, ele não dormia à noite e passei a assistir cultos de madrugada. Foi assim que me converti, e meu saudoso marido se converteu também. Quando eu perdi o Rogério, quando Deus recolheu o Rogério, eu me aproximei ainda mais do Senhor".

Isso me traz uma tranquilidade, paz, segurança de estar. Eu falo que, independente de religião, Deus é maravilhoso. Eu tenho Jesus como meu Salvador e ele que cuida de mim e dos meus filhos. Tento passar isso para as pessoas.

Atualmente, Alessandra Scatena trabalha como apresentadora do Viva Sorte, aos domingos, às 10h30 (de Brasília), na Band. Ela se diz feliz em estar na televisão por amar conversar com o público.

Continua após a publicidade

Estou muito feliz porque faço aquilo que eu gosto, que é trabalhar na TV, me comunicar com o pessoal de casa, por mais que eu não veja eles, mas eu sinto que eles estão ali, estão nos assistindo. A gente está levando alegria, emoção e prêmios e para mim é uma realização profissional muito grande.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.