Yas: Ewbank e Gagliasso fazem certo e usam privilégio pra combater racismo
Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso deram mais um passo no caso dos ataques racistas de uma portuguesa contra seus filhos Titi e Bless.
Yas Fiorelo diz que o casal tem "todo o direito" e razão em brigar na justiça por seus filhos. "Acho muito importante o Bruno e Giovanna, sendo pais de duas crianças pretas, insistirem nesse assunto corretamente e fazerem a parte deles, porque a gente sabe que perante a lei pessoas brancas tem mais privilégios".
São duas pessoas brancas, ricas e poderosas, que estão em uma situação de privilégio, e que estão usando o privilégio da maneira que deve ser usado. Muitas pessoa perguntam como combater o racismo, mas no dia a dia não fazem nada. O ideal é que todo mundo possa se defender, mas a gente sabe que isso não acontece Yas Fiorelo
A comentarista diz que a situação prova que a justiça precisa ser acionada. "É importante não deixar a impunidade acontecer", diz. "Eles lutam pelos filhos, provam que realmente são pais (...) a atitude deles encoraja, vira um exemplo para o mundo", concorda Leão Lobo.
Julgamento de caso ocorre hoje
Em Portugal, o caso é julgado hoje com base em injúrias agravadas e difamação. A acusada diz "não se lembrar" do crime e afirma que "fica agressiva" quando consome álcool. "Sempre tem uma justificativa", ironiza Yas. "Racismo é crime
Leão Lobo torce pela prisão da acusada, e a define como "criminosa". "É terrível que um crime como esse passe em branco, ainda mais com crianças. Cria um trauma terrível".
- Assista à íntegra do Splash Show:
LIVES
- Chico Barney, Kerline, Leão Lobo e mais colunistas estão na cobertura especial de famosos e realities no YouTube e nas redes sociais. De segunda a sexta, são três programas ao vivo no YouTube, além de muito conteúdo no Instagram e Tik Tok.
Confira os horários da programação:
10h - Central Splash com Chico Barney, Bárbara Saryne e Lucas Pasin
13h - Splash Show com Yas Fiorelo e Leão Lobo
18h - Central Splash com Dieguinho Schueng e Kerline Cardoso
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.