Daniel Radcliffe lamenta morte de Maggie Smith; veja reações entre famosos
Famosos lamentaram a morte de Maggie Smith, atriz de "Harry Potter" e "Downton Abbey", na manhã desta sexta-feira (27).
Daniel Radcliffe, ator que deu vida ao personagem Harry Potter, falou sobre a morte da estrela em conversa com a BBC. O artista disse que Maggie "conseguia intimidar e encantar ao mesmo tempo".
Sempre me considerarei incrivelmente sortudo por ter trabalhado e passar tempo com ela no set. Daniel Radcliffe
O ator ainda afirmou: "A palavra 'lenda' é utilizada em excesso, mas se ela se aplica a alguma pessoa na nossa indústria, é a Maggie".
Whoopi Goldberg, que atuou com Maggie em "Mudança de Hábito" (1992), publicou uma homenagem.
Maggie Smith foi uma grande mulher e uma atriz brilhante. Eu ainda não consigo acreditar que tive a sorte de trabalhar com a 'única'. Minhas mais sinceras condolências à família. Descanse em paz. Whoopi Goldberg
Jonathan Anderson lamentou a notícia por meio de publicação nas redes sociais. A estrela participou da última campanha lançada pela Loewe, da qual o estilista atuou como diretor criativo. "De coração partido", escreveu o profissional, no Instagram.
Hugh Bonneville, astro de 'Downton Abbey', enviou uma nota à imprensa internacional. "Qualquer um que já tenha compartilhado uma cena com Maggie atestará seu olhar aguçado, sagacidade afiada e talento formidável. Ela foi uma verdadeira lenda de sua geração e, felizmente, viverá em tantas interpretações magníficas na tela", diz a nota.
Michelle Dockery, que viveu Lady Mary em "Downton", prestou suas homenagens em declaração à revista "People". "Não havia ninguém como Maggie. Ela fará muita falta, e meus pensamentos estão com a família dela".
Página oficial da saga "Harry Potter", no Instagram, publicou uma homenagem à atriz. "Maggie Smith era uma força brilhante como professora Minerva McGonagall, em todos os oito filmes de Harry Potter. Estamos tão tristes."
Morre Maggie Smith
Maggie morreu na manhã desta sexta-feira (27) aos 89 anos. A atriz morreu "pacificamente" no hospital na manhã de hoje, informaram os filhos em nota.
Uma pessoa que prezava intensamente pela privacidade, estava com amigos e família no final da vida. Ela deixa dois filhos e cinco netos amorosos, que estão desolados com a perda dessa mãe e avó extraordinária.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.