Ator revela vício em drogas ao estudar para papel em minissérie da Globo

O ator e diretor Pedro Vasconcelos surpreendeu os fãs ao relatar sua experiência com drogas na TV.

O que aconteceu

Pedro falou sobre o início do uso das drogas e o processo para deixá-las. O relato foi feito em uma entrevista ao Domingo Espetacular (Record) exibida neste domingo (29).

O ator se viciou enquanto estudava para interpretar um personagem dependente químico para a minissérie "O Portador" (Globo), de 1991. "A partir do momento em que experimentei —obviamente eu tenho uma predisposição química para o vício, não é todo mundo que tem, mas muitas pessoas têm—, comecei a mergulhar de cabeça durante o período de gravação. Eu fui muito mais além do que eu deveria ter ido", comentou.

Ele afirma que usou as drogas por vários anos. "Elas me tiraram a alegria de viver", disse. "Foi um processo autodestrutivo."

O diretor de dezenas de novelas —como "A Força do Querer" (2017), "Morde & Assopra" (2011), "A Favorita" (2008) e "Alma Gêmea" (2005)— diz que passava dias "chorando, rezando e desesperado".

Amizades saudáveis foram essenciais para que ele se livrasse do vício. "Soltar as drogas, tomar uma decisão e nunca mais encostar um dedo naquilo significa que os seus caminhos se abrem. E os meus se abriram", disse.

Segundo ele, o pior dos anos de vício foi ter perdido momentos em família, especialmente com os filhos Lucas Vasconcelos, nascido em 1997, e Francisco Alencar, de 2008. "Eles são a salvação da minha vida, tudo o que eu tenho", disse.

Praticamente não vi meus filhos crescerem, então foi muito dolorido, muito sofrido. Não tem como você escapar do tempo.
Pedro Vasconcelos

Deixe seu comentário

Só para assinantes