Conteúdo publicado há 1 mês

John Amos, ator e ex-jogador de futebol americano, morre aos 84 anos

John Amos, estrela de "Good Times", "Raízes" e "Um Príncipe em Nova York", morreu aos 84 anos.

O que aconteceu

John, que era ex-jogador de futebol americano, faleceu em 21 de agosto em Los Angeles, mas a morte só foi divulgada agora. "É com profunda tristeza que compartilho com vocês que meu pai faleceu", informou K.C Amos, seu filho, que também contou que o artista morreu de causas naturais.

K.C. Amos declarou seu amor ao pai e disse que ele tinha um coração de ouro. "Ele era um homem com o coração mais gentil, um coração de ouro, e era amado em todo o mundo. Muitos fãs o consideram seu pai da TV. Ele viveu uma boa vida. Seu legado viverá em suas obras notáveis na televisão e no cinema como ator. Meu pai adorava trabalhar como ator durante toda a sua vida, mais recentemente em 'Suits LA', interpretando a si mesmo, e em nosso documentário sobre sua jornada como ator, 'America's Dad'. Ele era meu pai, meu melhor amigo e meu herói. Obrigado por suas orações e apoio neste momento."

Amos jogou futebol americano na Colorado State University e participou de treinos com o Denver Broncos e Kansas City Chiefs da American Football League. Sua carreira decolou após conseguir um papel como o meteorologista Gordy Howard na WJN-TV, em The Mary Tyler Moore Show.

Ele recebeu uma indicação ao Emmy por interpretar Toby, a versão mais velha de Kunta Kinte, em "Raízes", minissérie da ABC de 1977. Depois, teve um papel recorrente como o almirante Percy Fitzwallace, presidente do Estado-Maior Conjunto, em "The West Wing", da NBC.

Deixe seu comentário

Só para assinantes