Sorvetão relata frustração ao perder posto de substituta de Xuxa em 98

Andréa Sorvetão, 51, gravou mais um vídeo em seu canal no YouTube para comentar sobre documentário 'Pra sempre paquitas' (Globoplay).

O que aconteceu

A ex-paquita falou sobre a fase em que já não tinha mais o posto de assistente de palco, mas continuava trabalhando com Xuxa Meneghel, 61. Na época, o nome dela foi anunciado pela imprensa como a substituta da apresentadora quando ela estava em licença-maternidade após o nascimento de Sasha, em julho de 1998.

Sorvetão contou que Marlene Mattos, 74, chegou a dizer para a imprensa que seria ela que ficaria no lugar de Xuxa. "Quando a Xuxa engravidou, começaram a sair notas na imprensa questionando como ficariam os programas da Xuxa durante a licença. A Marlene (Mattos, empresária e diretora dos programas da apresentadora) deu uma declaração dizendo que quem apresentaria o Xuxa Park seria eu. Procurei a Marlene e ela disse: 'É isso mesmo, Xiquita. Pode se preparar porque é você quem vai cuidar do Xuxa Park".

De acordo com Andréa, a equipe idealizou figurinos e detalhes para o Xuxa Park durante a temporada em que a mãe de Sasha, 26, estivesse cuidando da filha. "Fiquei muito feliz e agradeci as duas. Foi feito figurino, eu gravaria algumas músicas, eu entraria por um carrinho de sorvete. Teve a gravação do passe do microfone para mim. Na edição do programa até foi cortado, mas ela subiu na nave falando: 'Semana que vem é com você, Xica'. Quem acompanha o universo Xuxa e paquitas sabe que esse momento existiu".

Contudo, a substituição não chegou a acontecer. "Um dia antes da gravação, recebi uma ligação da produção pedindo para eu falar com o coordenador, Aloísio Augusto. Fui e ele me disse que a cúpula da TV Globo tinha feito uma pesquisa e o resultado foi o de que o público preferia continuar vendo a Xuxa. Eu também queria ficar vendo ela, mas como ia ficar a licença-maternidade? 'Foi decidido colocar reprises no ar'. Conversei com a Xuxa e ela disse que tinha sido uma decisão da Marluce (Dias da Silva, diretora-geral da TV Globo 1998 a 2002). A Marlene não me falou nada".

Durante a licença da apresentadora, o Xuxa Park, que era exibido semanalmente, nas manhãs de sábado, passou a recordar melhores momentos do extinto Xou da Xuxa. Xuxa e Sorvetão liam cartas e chamavam os vídeos, sem auditório. "Gravamos uma sequência de programas relembrando a trajetória dela, momentos especiais".

Após a frustração de não comandar o Xuxa Park, Sorvetão recebeu um convite da Rede TV!, que veio para ocupar a TV Manchete. "Logo depois, tive um convite para apresentar meu programa infantil em uma nova emissora que estava surgindo. Conversei com a Marlene e ela me apoiou. Ela, então, teve que me dispensar. A casa (TV Globo) não queria que eu saísse, mas eu tinha que tentar".

Deixe seu comentário

Só para assinantes