Conteúdo publicado há 2 meses

Emiliano Queiroz participou de 'Ilusões Perdidas', a 1ª novela da Globo

O ator Emiliano Queiroz morreu nesta sexta-feira (4), aos 88 anos, em decorrência de uma parada cardíaca. Com mais de 70 anos de carreira, ele participou da primeira telenovela da Globo.

'Ilusões Perdidas'

"Ilusões Perdidas" foi a primeira novela da Globo, exibida em 1965. A história foi escrita por Enia Petri e dirigida por Líbero Miguel e Sérgio Britto.

Emiliano Queiroz fez parte da novela, vivendo o personagem Carlos. Além dele, o elenco contava com os atores Joana Duarte, Leila Diniz, Marcos Granado, Míriam Pires, Norma Blum, Osmar Prado, Reginaldo Faria, Sebastião Vasconcellos, Aldo Mayo, Monah Delacy, Rosita Tomaz Lopes e Ítalo Rossi.

A trama trazia Leila Diniz e Reginaldo Faria como par romântico principal. Osmar Prado era o irmão da protagonista.

'Ilusões Perdidas': os protagonistas Reginaldo Faria e Leila Diniz
'Ilusões Perdidas': os protagonistas Reginaldo Faria e Leila Diniz Imagem: Acervo/Globo

A novela teve 56 capítulos. Ela foi produzida pela TV Globo de São Paulo, antiga TV Paulista, na época recém-comprada por Roberto Marinho.

Anteriormente, Emiliano Queiroz já havia atuado em outras novelas na TV Paulista. Entre elas estão "A Sombra do Passado" e "Eu Amo Esse Homem".

'Ilusões Perdidas' foi a primeira novela da Globo
'Ilusões Perdidas' foi a primeira novela da Globo Imagem: Acervo/Globo
Continua após a publicidade

A morte de Emiliano Queiroz

O ator estava internado havia dez dias na Clínica São Vicente da Gávea, no Rio, em função de ter colocado três stents no coração. Na última quinta-feira (3), o ator recebeu alta e foi para casa.

Nesta sexta-feira, às 4h30, acordou, tomou banho e disse que estava morrendo. Ele foi para o quarto e começou a passar mal por volta das 6h. A ambulância chegou e o levou para a emergência do hospital, onde teve uma parada cardíaca. Foi entubado e reanimado, mas morreu às 10h, conforme assessoria de imprensa.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.