Al Pacino revela que 'vivenciou a morte' na pandemia e diz: 'Mas sobrevivi'
Al Pacino, 84, relatou que vivenciou uma experiência de quase morte durante a pandemia de covid-19, quando chegou a ficar sem pulso, em 2020.
O que aconteceu
Ator explicou que ficou sem pulso após sofrer reação a esteroides durante tratamento de infecção causada pela covid. "O que aconteceu foi que eu me senti mal, excepcionalmente mal. Então tive febre, e estava ficando desidratado e tudo mais. Pedi para alguém me trazer uma enfermeira para me hidratar. Eu estava sentado lá em casa, e eu tinha sumido. Assim. Eu não tinha pulso", declarou em entrevista repercutida pelas revistas People e The New York Times Magazine.
Ele destacou que precisou ser reanimado por uma equipe de paramédicos. "Em questão de minutos eles estavam lá — a ambulância na frente da minha casa. Eu tinha cerca de seis paramédicos naquela sala de estar, e havia dois médicos, e eles estavam com essas roupas que pareciam ter vindo do espaço sideral ou algo assim. Foi meio chocante abrir os olhos e ver aquilo. Todo mundo estava ao meu redor, e eles disseram: 'Ele voltou. Ele está aqui".
Achei que tinha vivenciado a morte. Talvez não tenha. Acho que não, realmente. Sei que sobrevivi.
-- Al Pacino
O ator também comentou como lida com a ideia de morte na medida em que envelhece. "É natural, eu acho, ter uma visão diferente da morte conforme você envelhece. É assim que as coisas são. Eu não pedi por isso. Simplesmente vem, como muitas coisas simplesmente vêm".
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.