Cid Moreira: filho diz que medida protetiva e medo impediram ida a velório

Roger Moreira, um dos filhos de Cid Moreira, explicou que não foi ao velório do pai por causa de uma medida protetiva. De acordo com o cabeleireiro, a decisão o impedia de chegar perto do comunicador e da mulher, Fátima Sampaio.

Isso tudo me pegou de surpresa porque eu nem imaginava que ele já estava internado em estado grave há quase 30 dias [...] Não compareci porque eles pediram na Justiça uma medida protetiva contra os filhos. Nos proibindo de se aproximar, mandar e-mails, telefonemas e qualquer outro tipo de contato, sujeito a multa e prisão. Roger, em contato com Splash

Filho também afirmou que, assim como pai, é "caxias" e teve compromissos de trabalhos. "Eu trabalho desde os 9 anos e nunca parei. Hoje sou profissional cabeleireiro renomado no brasil (atendendo mais de 60 atrizes globais) e no exterior (embaixadores da Hair Brasil Orlando). Passo bem longe de vagabundo como muitos falam abertamente na mídia."

Por fim, Roger disse que sentiu medo pela própria vida. "Para mim, o luto é um processo individual. Faremos uma missa de sétimo dia, em São Paulo, para o nosso pai [...] Agora fica um sentimento de vazio e impotência de não ter estado por mais tempo com aquela pessoa que amávamos."

Ausência em enterro

Fátima Sampaio, viúva de Cid Moreira
Fátima Sampaio, viúva de Cid Moreira Imagem: Paula Maria Prado/colaboração para Splash

Os irmãos Roger e Rodrigo Moreira não apareceram no enterro do pai, neste sábado (5), em Taubaté (SP). Os dois, que passaram os últimos anos brigados com o comunicador, protocolaram na Justiça um pedido de abertura do inventário no mesmo dia em que Cid morreu.

Eles dizem não saber se o pai fez um testamento. A princípio, o valor da causa foi determinado em R$ 100 mil, até que seja apurado o patrimônio do apresentador: "É do conhecimento dos filhos que o pai tinha e deve ter muitos imóveis e direitos autorais, contas em bancos, aplicações, recebimentos outros", diz o documento.

Ex-âncora do Jornal Nacional (Globo) foi sepultado ao lado da primeira mulher, Olga Radenzev, atendendo a um pedido do próprio. O corpo foi enterrado no Cemitério da Venerável Terceira Ordem, por volta de 09h30, com a presença de familiares, amigos e fãs.

Continua após a publicidade

Briga com os filhos

Fátima Sampaio e Cid Moreira
Fátima Sampaio e Cid Moreira Imagem: Reprodução/Instagram

Os filhos acusam Fátima de dilapidar o patrimônio do apresentador. Desde 2021, Roger e Rodrigo acusam a madrasta de transferir para a própria conta e de parentes mais de R$ 40 milhões que eram de Cid, vender 11 dos 18 imóveis dele e manter o jornalista em "cárcere privado".

Cid Moreira negou as acusações. O apresentador rebateu a narrativa de que a esposa teria se aproveitado de sua senilidade. Em entrevista a Splash, ele disse ainda que os filhos "erraram de uma maneira definitiva" motivados por "interesse financeiro". A interdição retiraria seu direito de administrar os próprios bens. Ele declarou que sentia "vergonha" e que Roger e Rodrigo queriam "atrapalhar seu casamento".

Rodrigo e Roger Moreira em entrevista ao 'Domingo Espetacular' em 2021
Rodrigo e Roger Moreira em entrevista ao 'Domingo Espetacular' em 2021 Imagem: Reprodução/Record

O Ministério Público visitou a casa de Cid Moreira e concluiu que ele não sofria maus-tratos durante a convivência com Fátima. O promotor que analisou o caso afirmou que não encontrou "indícios que sustentem uma denúncia ou um processo de inquérito", e pediu o arquivamento de um dos processos abertos por Roger e Rodrigo.

Deixe seu comentário

Só para assinantes