Topo

Com fila de fãs e oração, corpo de Cid Moreira é enterrado em São Paulo

Corpo de Cid Moreira é enterrado em São Paulo Imagem: Paula Maria Prado/Colaboração para Splash

Paula Maria Prado

Colaboração para Splash, em Taubaté

05/10/2024 08h00Atualizada em 05/10/2024 09h57

O corpo de Cid Moreira foi enterrado neste sábado (5), em Taubaté, no interior de São Paulo. O ex-apresentador do Jornal Nacional (Globo) morreu aos 97 anos, na quinta-feira (3), em Petrópolis (RJ).

O que aconteceu

Ex-âncora foi sepultado ao lado da primeira mulher, Olga Radenzev, atendendo a um pedido do próprio comunicador. O corpo foi enterrado no Cemitério da Venerável Terceira Ordem, por volta de 09h30.

Fátima Sampaio, viúva de Cid Moreira Imagem: Paula Maria Prado/colaboração para Splash

Comboio deixou o local do velório às 9h. Fãs formaram uma fila na entrada para dar o último adeus ao ex-apresentador do JN. Às 8h40, admiradores do comunicador fizeram uma oração.

Vim ontem, às 19h30, depois do serviço, e voltei hoje antes do trabalho. Cid Moreira marcou minha infância, com o seu 'Boa noite' e, depois, com o quadro Mister M, no Fantástico. É um imenso orgulho ele ser taubateano. Sempre me pareceu uma pessoa humilde, que amava sua terra. Marcilio Adam, 34 anos, Lavador, em conversa com a reportagem

Último velório de Cid Moreira teve fila de fãs e oração Imagem: Paula Maria Prado/Colaboração para Splash

Corpo chegou no interior de São Paulo às 19h, de sexta-feira (4), conforme apurado pela reportagem de Splash. A cerimônia foi interrompida por volta das 22h e retomada na manhã de hoje. A viúva, Fátima Sampaio, chegou por volta das 7h30.

Velório no Rio de Janeiro

Público comparece ao velório de Cid Moreira no Palácio da Guanabara, no Rio de Janeiro Imagem: Filipe Pavão/Splash

Ex-âncora foi velado na cidade serrana de Petrópolis (RJ) e, depois, no Palácio Guanabara, no Rio de Janeiro. Cerimônia na sede do governo do estado contou com a presença de familiares, amigos e fãs.

A esposa de Cid, Fátima Sampaio, deu detalhes sobre os desejos dele para o enterro. "Ele falou para mim que quer ser enterrado em Taubaté, perto da primeira esposa, da filha que foi, do neto que foi", disse em entrevista ao Encontro (Globo).

A primeira esposa de Cid foi Olga Verônica Radenzev, com quem ele foi casado de 1970 a 1972. Jacira Moreira, filha mais velha de Cid, morreu em 2020, vítima de enfisema pulmonar.

Morre Cid Moreira

Cid Moreira apresetando o 'Jornal Nacional' em 1994, dois anos antes de deixar a bancada do telejornal Imagem: Reprodução/Globoplay

Cid morreu na quinta-feira (3) aos 97 anos. A informação foi divulgada por Fátima Sampaio, esposa do apresentador, a Patrícia Poeta, que fez o anúncio no Encontro. Ele estava internado há um mês, disse Fátima em depoimento ao programa.

O apresentador e locutor enfrentava dificuldade de funcionamento dos rins desde 2022 e, por esse motivo, recorria a sessões de diálise e se mudou para as proximidades do hospital. O tratamento passou a ser realizado em casa com a ajuda de sua mulher e da equipe médica.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Com fila de fãs e oração, corpo de Cid Moreira é enterrado em São Paulo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade