Atriz de 'The Office' revela diagnóstico e cura de câncer: 'Estou ótima'
Jenna Fischer, que interpretou Pam em "The Office", revelou que foi diagnosticada com câncer de mama no ano passado e que está livre da doença após passar por uma série de tratamentos
A atriz foi diagnosticada com câncer de mama triplo positivo em estágio 1 durante uma mamografia. "Esse tipo de câncer é agressivo, mas altamente responsivo ao tratamento", explicou.
Jenna passou por cirurgia, quimioterapia e radioterapia. Ela foi reavaliada recentemente e disse que está livre do câncer após os tratamentos funcionarem. "Ainda que eu continue tomando remédios e infusões [diariamente], estou feliz em dizer que estou me sentindo ótima."
Ela conta que decidiu revelar o diagnóstico porque estava cansada de usar perucas e para incentivar outras mulheres a fazerem exames. "Meu tumor era tão pequeno que não podia ser percebido em um exame de toque. Se eu tivesse esperado seis meses, as coisas poderiam ter sido muito piores. O câncer poderia ter se espalhado."
Jenna fez agradecimentos aos médicos, à sua família e amigos, incluindo sua colega de podcast Angela Kinsey. Kinsey interpretou Angela em "The Office" e produz o podcast "Office Ladies" com Jenna.
Ela me protegeu e me defendeu. Por muito tempo, ela era a única pessoa do meu trabalho que sabia disso. Quando perdi meu cabelo, ela usou chapéu em nossas reuniões para que eu não fosse a única de chapéu. Quando precisei de uma pausa, nós paramos. Jenna Fischer
A atriz ainda brincou com uma fala de Michael Scott, em "The Office", para fazer um alerta. "Não deixem de fazer suas mamografias. Lembrem-se de Pam e seus 'pam pams' [fala de Michael Scott em referência aos seios da personagem]. Michael estava certo! Examinem-nos, meninas. E saibam que se você for diagnosticada com câncer de mama, há um 'vilarejo' inteiro esperando para cuidar de você."
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.