Quem é o assassino que participou de reality de namoro sem ninguém saber?

"A Garota da Vez" chega aos cinemas nesta quinta-feira (10) e conta a história real do assassino em série americano Rodney Alcala, que ganhou o apelido de Dating Game Killer, algo como "assassino do jogo de paquera" em tradução livre para o português. Ele ficou mundialmente famoso por participar de um programa de TV de relacionamentos.

Comprar ingresso

Estrelado e dirigido por Anna Kendrick, o longa alterna entre passado, presente e futuro, mostrando diferentes momentos e ataques do criminoso interpretado por Daniel Zovatto. Já Kendrick interpreta Sheryl Bradshaw, a solteira que vai ao The Dating Game, um programa de namoro dos anos 1970.

Qual a história real do caso

O episódio de The Dating Game do dia 13 de setembro de 1978 mudou o rumo do programa ao receber —sem ninguém saber— um assassino em série. Cheryl Bradshaw era a protagonista da noite e, entre os candidatos, estava Rodney Alcala, de 35 anos. Ele foi descrito como "um fotógrafo de sucesso", fã de paraquedismo e motociclismo.

Cheryl escolheu Alcala, mas se recusou a sair em um encontro com ele. Ela disse que o suposto fotógrafo agia de maneira "muito assustadora". Em entrevista ao The Sunday Telegraph, em 2012, ela revelou que ele a fez se sentir mal.

Os outros dois concorrentes de The Dating Game também mencionaram a maneira estranha com a qual Alcala se comportava. "Ele era um cara realmente assustador, um verdadeiro idiota", falou Jed Mills para a Inside Edition.

Em 1979, Alcala foi preso pela morte de uma menina de 12 anos, mas foi liberado por falta de evidências. Após o reality de namoro, Rodney Alcala ainda cometeu mais quatro assassinatos até ser preso pela última vez.

Ele foi condenado à pena de morte em 1980, mas morreu de causas naturais aos 77 anos, em 2021. Em 2010, ele ainda recebeu mais condenações por casos expostos com o uso de análise de DNA.

Continua após a publicidade
Em 2010, o assassino em série Rodney Alcala recebeu vários veredictos de culpa por sequestrar brutalmente, torturar e matar várias mulheres no final dos anos 1970 e início dos anos 1980
Em 2010, o assassino em série Rodney Alcala recebeu vários veredictos de culpa por sequestrar brutalmente, torturar e matar várias mulheres no final dos anos 1970 e início dos anos 1980 Imagem: Ted Soqui/Corbis via Getty Images

História

Alcala foi selecionado para o reality de namoro por ser alto, bonito e charmoso. Os produtores não realizaram uma verificação de antecedentes criminais, então não sabiam que ele já havia assassinado pelo menos duas mulheres no sul da Califórnia, EUA.

Anteriormente, ele havia cumprido 34 meses de prisão pelo estupro e espancamento de uma menina de 8 anos, Tali Shapiro. Ele também foi colocado na lista dos Mais Procurados do FBI.

Em 1979, quando Alcala foi finalmente preso, ele já tinha matado pelo menos sete mulheres, mas as autoridades acreditam que a contagem de corpos poderia ser muito maior.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.