'Só namora após os 30': filha de Cupertino diz que pai sempre foi agressivo
Isabela Tibcherani, 23, filha de Paulo Cupertino, afirmou que relação conflituosa com pai envolveu várias agressões. Ele é julgado pela morte de Rafael Miguel, ex-'Chiquititas' e então namorado de Isabela, e dos pais do ator. O crime aconteceu em 2019.
O que disse Isabela
Ela reforçou o depoimento da mãe, primeira a depor nesta quinta-feira (10), sobre a rotina de agressões imposta por Cupertino. Isabela ainda disse que o pai "não tinha um bom olhar" para mulheres.
Ele dizia que eu só namoraria depois de completar 30 anos, e se ele deixasse.
Isabela afirma que via o pai agredir a mãe, Vanessa, desde pequena. "Quando eu fiquei mais velha, ele dizia que eu também ia apanhar se eu chorasse."
Ela disse também ter sofrido com agressões durante depoimento. "Acontecia por muito pouco. Uma resposta atravessada, ou a falta de uma resposta, virava um motivo."
Ele já quebrou um prato na minha cabeça. Também tentou me sufocar com um pano de prato. Já me colocou contra a parede para me dar chutes
Isabela Tibcherani, filha de Paulo Cupertino
Brigas foram constantes após Paulo descobrir namoro entre Rafael e Isabela: "Apenas minha melhor amiga poderia me visitar. Eu não podia sair de casa", disse a filha do réu.
Antes do crime, Isabela e Rafael planejavam morar juntos. Filha de Paulo Cupertino completou 18 anos no ano em que o então namorado foi assassinado.
Por conta das proibições, Isabela tentou terminar o relacionamento com Rafael. Porém, jovem insistiu em conversar com o pai da jovem para tentar resolver conflito.
Isabela estava em casa quando crime ocorreu. Ela ouviu um pedido de Rafael para conversar com Paulo. "Conversar nada", respondeu Cupertino segundo o relato. A filha do réu diz que ouviu disparos, e tentou socorrer vítimas na sequência.
O depoimento de Isabela veio após o de sua mãe, que relatou ter sido agredida por Paulo e também ameaçada com uma arma por ele.
O crime
O ator Rafael Miguel, que interpretou o personagem Paçoca na novela "Chiquititas", do SBT, e seus pais, João Alcisio Miguel e Miriam Selma Miguel, foram assassinados em junho de 2019, em São Paulo. Os três foram baleados após terem ido até a casa da namorada do ator de 22 anos, Isabela Tibcherani. O crime aconteceu na Estrada do Alvarenga, no bairro Pedreira, na zona sul da capital.
O pai da namorada de Rafael, Paulo Cupertino Matias, teria sido o autor dos disparos. Ele era contra o namoro da filha. No mesmo mês, a Justiça decretou a prisão temporária de Cupertino, que fugiu depois do crime. Um ano depois, o mandado de prisão temporária dele foi convertido em preventiva.
Previsão é de que julgamento de Paulo Cupertino dure dois dias. O réu alega ser inocente.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.