'Alô, alô, W/Brasil': a presença de Olivetto nas músicas de Jorge Ben Jor
De Splash, em São Paulo
14/10/2024 05h30Atualizada em 14/10/2024 13h49
Washington Olivetto, que morreu neste domingo (13), aos 73 anos, é citado em duas músicas de Jorge Ben Jor: "W/Brasil (Chama o síndico)" e "Engenho de Dentro".
Homenagens à pessoa física e jurídica
Um dos publicitários mais famosos do Brasil, Olivetto era amigo de muitos artistas, como Jorge Ben Jor. Dono da agência de publicidade W/Brasil, convidou o artista para se apresentar no aniversário de 10 anos da empresa. Do palco, Jorge Ben Jor começou a brincar com os funcionários presentes, ensaiando o "alô, alô, W/Brasil".
Ao fim da festa, os amigos começaram a falar sobre a situação do país. Washington disse que o Brasil estava tão "doidão" que se fosse um prédio, o síndico seria o Tim Maia. Daí surgiu: "Chama o síndico/Tim Maia!"
Relacionadas
"W/Brasil aconteceu uma coisa louca, porque, normalmente, no mundo tradicional, as canções começavam nas rádios. W/Brasil começou na rua. Da rua para o sucesso absoluto", disse Olivetto em seu podcast W/CAST em janeiro de 2022, do qual Ben Jor foi convidado.
Olivetto também é citado em "Engenho de Dentro". O publicitário é homenageado nos seguintes versos: "a cabeça do Olivetto/ é igual a uma cabeça de negro/ muito QI e TNT do lado esquerdo".
Eu sou o sujeito mais privilegiado do mundo porque eu sou citado como pessoa física e jurídica pelo maior compositor de todos os tempos. Washington Olivetto no W/CAST em 2022