Conteúdo publicado há 2 meses

'Atualização vintage'; remake de 'Vale Tudo' promete mudanças na trama

Na noite de segunda-feira (16), a Globo apresentou o remake de "Vale Tudo" durante o Upfront 2025, evento para divulgar as novidades da programação para o próximo ano.

As mudanças na nova 'Vale Tudo'

A nova novela terá a mesma espinha dorsal de sua versão original: de um lado, a mania de grandeza de Maria de Fátima (Bella Campos) torna a pacata Foz do Iguaçu, no Paraná, pequena para sua ambição. Do outro, sua mãe, Raquel (Taís Araújo), uma mulher forte, batalhadora, que preza pela honestidade acima de tudo.

A grande diferença aqui é que, na nova versão, Maria de Fátima não tem mais o grande sonho de ser modelo. A vilã não vê a hora de ter uma vida de influencer, tal qual as celebridades que acompanha na internet, e abandonar tudo o que lembre a sua detestável vida.

No remake, Odete Roitman (Debora Bloch) também será assassinada, porém o desfecho de seu assassinato poderá ser diferente. A história ganha atualizações na estética, na abordagem de temas e em desdobramentos da trama: o clássico bordão "Quem matou Odete Roitman?" promete novo frisson.

A autora Manuela Dias define o remake como uma atualização vintage. "Nossa versão dessa história icônica se conecta com o Brasil de hoje e, nesse sentido, oferece muitas oportunidades para o público se conectar. Estamos fazendo uma 'atualização vintage'. Quem viu a novela vai se deliciar com um farto 'fan service' e, ao mesmo tempo, se surpreender com a nova narrativa. Os que não assistiram à primeira versão vão ter contato com a potência dessa obra, fenômeno da dramaturgia brasileira completamente ancorada nos dias de hoje, nas tecnologias, questões éticas e conceitos atuais".

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.