Qual é a história de 'Vale Tudo', novela que ganhará remake na Globo?
"Vale Tudo", novela exibido originalmente em 1988, ganhará um remake em 2025 no horário da Globo. A trama escrita originalmente por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, será agora revisitada através das mãos de Manuela Dias, autora de "Amor de Mãe" (Globo).
- Quer ficar por dentro de tudo o que rola no mundo das novelas? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.
Qual é a história de 'Vale Tudo'?
"Vale Tudo" tinha como premissa principal a pergunta, 'vale a pena ser honesto no Brasil?'. Para responder isso, os autores usaram a história de uma mãe e uma filha, Raquel (Regina Duarte) e Maria de Fátima (Gloria Pires), enquanto a primeira acreditava na honestidade para crescer na vida, a segunda usava de meios desonestos para conquistar seus objetivos.
Com essa premissa, a novela discutia corrupção e ética no Brasil. Outra personagem muito usada para representar uma elite preconceituosa brasileira foi a vilã Odete Roitman (Beatriz Segall).
A trama se inicia quando Maria de Fátima, que quer tentar a vida como modelo no Rio de Janeiro, vende a casa onde mora com a mãe em segredo, foge do interior do Paraná e deixa Raquel na rua. Acreditando na inocência da filha, a protagonista acha que a jovem foi usada por César (Carlos Alberto Riccelli), um modelo mais velho que Maria de Fátima conheceu na cidade, e por isso parte para o Rio de Janeiro com o intuito de encontrá-la.
Na nova cidade, enquanto Maria de Fátima finge viver uma vida de luxo, Raquel batalha para sobreviver vendendo sanduíche na praia. No Rio de Janeiro, a protagonista conhece Ivan (Antonio Fagundes), por quem se apaixona, e Poliana (Pedro Paulo Rangel), que se torna seu melhor amigo.
Aliada ao amante César, Maria de Fátima tenta dar o golpe do baú em Afonso (Cássio Gabus Mendes), filho caçula da ricaça Odete Roitman. O moço é namorado da jornalista Solange Duprat (Lídia Brondi), que acolheu a filha de Raquel quando esta chegou ao Rio.
Odete também é mãe de Heleninha (Renata Sorrah), artista plástica frágil e insegura, que sofre com o alcoolismo. A rica executiva manipula a vida dos filhos e trata mal os empregados, além de se achar superior a todos.
Obcecada por fazer parte da família Roitman, Maria de Fátima aceita fazer um acordo cruel com Odete. A vilã pede que a jovem separe Raquel de Ivan, prometendo fazer seu filho casar-se com ela. A inescrupulosa mulher quer o protagonista disponível para se casar com sua filha Heleninha.
Após ser humilhada pela filha e por Odete Roitman, Raquel promete virar o jogo e mostrar que pode ficar rica com trabalho honesto. Após uma passagem de tempo, a protagonista muda de vida e faz sucesso no Rio de Janeiro com sua empresa de comidas.
Nos capítulos finais, a grande vilã da novela é assassinada. Esse crime parou o Brasil e o público querer saber: quem matou Odete Roitman?
No último capítulo, é revelado que a assassina é Leila (Cássia Kiss). A ex-mulher de Ivan matou a empresário por enganado, achando que era uma amante de seu marido Marco Aurélio (Reginaldo Faria).
Newsletter
SPLASH TV
Nossos colunistas comentam tudo o que acontece na TV. Aberta e fechada, no ar e nos bastidores. Sem moderação e com muita descontração.
Quero receber
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.