Camila Pitanga 'estava grávida e não sabia' ao gravar cena de aborto na TV
Camila Pitanga, 47, teve que gravar uma cena de aborto na novela Paraíso Tropical (Globo) sem saber que estava grávida na vida real.
O que aconteceu
A atriz recordou a história ao rever a cena em que a personagem Bebel sofre uma queda e perde o bebê. "Essa sequência, perseguição, correndo... Eu já estava grávida e não sabia", afirmou ela.
Na época, Camila estava nas primeiras semanas de gravidez da filha Antônia, que hoje tem 16 anos. "Tinha a corrida, mas também tinha uma queda. A Bebel estava grávida do Antenor, personagem do Tony Ramos", lembrou.
A atriz teve que cair no chão com uma força que desse a entender o aborto de Bebel. "Eu não sabia que estava grávida. Eu tinha que gravar essa queda e que tinha que ter um impacto, você tinha que imprimir que isso tinha uma gravidade", explicou.
José Luiz Villamarim, um dos diretores da novela, pediu que Pitanga repetisse a queda várias vezes, mas ela sentiu que deveria se preservar. "Eu, num instinto de preservação muito atípico da minha personalidade, eu caí mas eu me organizava", disse ela.
Alguma coisa me dizia que eu não podia me jogar. Só que não ficava bom para a cena... Acho que já era a mãe se manifestando. Camila Pitanga
A cena passou, mas levou tempo até Camila descobrir a gravidez. "Eu demorei a descobrir que eu estava grávida porque eu fiz três testes e deram negativo", contou ela, que revelou a gestação só após o fim das filmagens da novela.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.