Quem é o Maníaco do Parque, assassino que pode ser solto em 4 anos?
O Maníaco do Parque ganhou notoriedade ao ser preso em 1998 pela morte e estupro de 11 mulheres. Um filme focado em sua história chega ao Prime Video nesta sexta-feira, 18.
Quem foi o Maníaco do Parque?
Francisco de Assis Pereira —verdadeiro nome do assassino— é um dos criminosos mais conhecidos do Brasil. Ele foi preso em 1998 pelo estupro e morte de 11 mulheres.
Hoje, ele tem 56 anos. Faz 57 no dia 29 de novembro deste ano.
Em qual parque ele matava?
O criminoso realizava seus crimes no Parque Estadual das Fontes do Ipiranga, também conhecido apenas como Parque do Estado ou Parque da Água Funda.
O local é um parque público estadual localizado no município de São Paulo. Hospeda diversas instituições, entre elas o Jardim Botânico de São Paulo, o Parque Zoológico de São Paulo, o Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade de São Paulo e o Observatório de São Paulo.
O Maníaco do Parque será solto?
Em quatro anos. "Segundo os cálculos prisionais, o assassino só estará quite com a Justiça no ano 2274. Contudo, no momento de sua condenação, o limite máximo de cumprimento de pena no Brasil era de trinta anos. Em 12 de agosto de 2028, o Maníaco do Parque poderá ser solto. Antes disso, deverá passar por mais uma bateria de testes psicológicos para que a Justiça avalie sua capacidade de viver novamente entre nós", diz a biografia "Francisco de Assis, O Maníaco do Parque", escrita por Ulisses Campbell.
Atualmente, Francisco está na Penitenciária Orlando Brando Filinto, de Iaras (SP), onde cumpre a sentença desde 22 de maio de 2009.
Deixe seu comentário