Conteúdo publicado há 2 meses

Rafa Brites diz que deixou de se sentir útil na Globo e critica Vídeo Show

Rafa Brites, 37, explicou que seu pedido de demissão da Globo foi motivado por insatisfação pessoal, mas também para ter mais tempo para se dedicar a família.

O que aconteceu

Brites disse que se sentia "útil" quando era repórter do Mais Você, mas que ficou insatisfeita ao migrar para o extinto Vídeo Show. "Quando eu trabalhava no Mais Você me sentia útil, sentia que eu mudava a vida das pessoas. Mas no Vídeo Show, convenhamos, era um programa em que você esperava a boa vontade do povo falar, estava em um produto que eu não gostava de fazer", declarou durante participação no podcast Iconic Talks.

A apresentadora ressaltou ter a compreensão de que ter chegado na Globo era o "auge" da carreira como jornalista, mas que suas prioridades mudaram após a primeira gestação. "Dentro da expectativa de qualquer comunicadora você chega ao auge estando na Globo, e eu fui crescendo lá dentro. Só que quando eu engravidei e voltei da minha licença, saia de casa e meu filho estava dormindo, voltava e ele já estava dormindo".

Ela explicou que chegava a ultrapassar sinal vermelho no trânsito para chegar em casa e pegar o filho acordado. "Eu saía do Projac e, às vezes, estourava o sinal vermelho para conseguir colocar ele para dormir. E eu furava o sinal para chegar [em casa] e ele já tinha dormido. Então decidi sair porque não estava me fazendo bem. Sei que é o que todo mundo sonha, mas, como ser humano, eu estava infeliz, não estava conseguindo viver minha família".

Rafa Brites pediu demissão da Globo em 2019. A apresentadora é casada com o também jornalista Felipe Andreoli, com quem tem dois filhos: Rocco, 7, e Leon, 2.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.