Cineasta haitiano Raoul Peck será homenageado na 48º Mostra de Cinema

O cineasta haitiano Raoul Peck, 71, será homenageado durante a 48º Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, evento realizado entre os dias 17 e 30 de outubro.

O que aconteceu

Raoul Peck vai receber o Prêmio Humanidade. A homenagem é conferida todos os anos para destacar personalidades que demonstram questões humanistas, sociais e políticas pertinentes ao seu tempo de forma corajosa e sensível.

Peck irá receber a honraria por sua obra que combate o racismo. Além da homenagem, a 48º Mostra também vai exibir o trabalho mais recente do cineasta, "Ernest Cole: Achados e Perdidos", que foi premiado como melhor documentário no Festival de Cannes, em 2024. O filme é sobre o fotógrafo sul-africano Ernest Cole (1940-1990).

A primeira sessão de "Ernest Cole: Achados e Perdidos" na Mostra ocorre em 21 de outubro, às 14h40, no Reserva Cultural.

Raoul Peck nasceu no Haiti, foi criado no Congo e em Nova York. Ele estudou na França e em Berlim, na Alemanha. Entre outros trabalhos, o haitiano é diretor de "O Homem das Docas (1993), "Lumumba" (2000) e "Abril Sangrento" (2005). Seu filme "Eu Não Sou Negro" (2016) foi indicado ao Oscar de melhor documentário.

Deixe seu comentário

Só para assinantes