Brat do metal, Poppy estreia no Brasil sob aclamação no Knotfest
Gustavo Brigatti
Colaboração para Splash, em São Paulo
20/10/2024 14h38
Não se engane pelo olhar doce, a voz terna e o visual meio kawaii. Abrindo o palco principal do Knotfest Brasil 2024, Poppy mostrou o poder do seu metal levantando o público do Allianz Parque neste domingo. Acompanhada de uma banda enxuta, o alter ego de Moriah Rose Pereira fez sua estreia no Brasil com um repertório calcado no disco "I Disagree", de 2020, quando deixou o pop pra trás e abraçou o heavy metal e seus subgêneros. Pelo que se viu hoje, ganhou mais fãs do que perdeu. Um verdadeira Brat.
Escolinha da professora Poppy. O repertório do show no Knotfest foi quase todo do seu disco de heavy metal, "I Disagree". Nele, Poppy mistura vários subgêneros do metal, como death e industrial, mantendo a porta aberta para o pop. Esse buffet de metal pode ser uma excelente porta de entrada para novinhos e novinhas para o mundo da música pesada.
Contraste. Poppy não tem uma presença de palco das mais marcantes. Ela parece deixar que o contraste entre sua figura singela e a música pesada façam o trabalho de chamar a atenção do público para isso. O foco parece ser mesmo a música, executada o mais fiel possível aos trabalhos de estúdio.
Público na mão. A cantora está longe de ser uma figura conhecida no meio do metal, mas foi muito aclamada pelo público. Além dos tradicionais gritos pelo seu nome, a cantora foi aplaudida e teve a maior parte de suas músicas cantadas a plenos pulmões por boa parte da plateia - especialmente os mais jovens, é bom ressaltar. Destaques para "V.A.N", com o Bad Omens, e "New Way Out", ambas singles de 2024, e "Bloodmoney" e "Concrete", do disco "I Disagree".