Divórcio e medida protetiva: entenda a treta de Mari Bridi e Rafael Cardoso
Quase dois anos após anunciarem o divórcio, Mari Bridi e Rafael Cardoso trocaram farpas sobre a guarda dos filhos nas redes sociais.
O que aconteceu
Os dois se separaram em 2022 após 15 anos de relacionamento. Rafael tornou o divórcio público em dezembro de 2022, após ser questionado num evento sobre a ausência da mulher e corrigir: "Ex-mulher". Os dois são pais de Aurora, 10, e Valentim, 6.
O ator diz que Mari Bridi não gostou da forma como o anúncio foi feito. Em entrevista a Sérgio Mallandro no podcast Papagaio Falante logo após anunciar a separação, Rafael Cardosos contou que a ex estava descontente.
Já estou f*dido pra car*lho com ela, que ficou bem chateada com as coisas que tinham saído na imprensa, como que eu tinha falado que estava 'solteirão', que colocaram isso na minha boca... Rafael Cardoso
Influenciadoras expuseram mensagens sugestivas que receberam de Rafael antes do término. As mensagens surgiram após Rafael Cardoso zombar de João Guilherme por usar cropped. A influenciadora Taynara Nunes foi a primeira a divulgar os prints: "Cropped não pode, mas trair sim", escreveu. Depois dela, outras compartilharam as mensagens que receberam do artista.
Em novembro de 2023, nasceu a filha caçula de Rafael Cardoso. Helena é fruto do relacionamento com a psicóloga Carol Ferraz. Segundo Rafael, Carol descobriu a gravidez quando os dois estavam terminados, e ele estava namorando outra pessoa. Após o nascimento de Helena, eles reataram o namoro e seguem juntos até hoje.
O ator falou que não via os filhos mais velhos há um ano em entrevista divulgada em junho de 2024. "Por questões judiciais, a gente não está se vendo presencialmente. Mas é só um momento. Quando você entende que é só um momento, fica mais simples. Muitas vezes eu ficava triste, com raiva, porque é normal do ser humano. Eu saí desse lugar", disse à TV Caras.
Ao comemorar os dez meses de Helena, voltou a falar sobre o assunto. Após parabenizar a filha e a namorada, Rafael rebateu críticas. "Lembrando para os amigos que, se não estou convivendo diretamente com meus outros filhos, não é porque não quero! Então parem de comentar asneiras no perfil nos comentários! Se não gostou, só deixa de seguir e siga seu caminho!"
Após ser criticada, Mari Bridi quebrou o silêncio e revelou que tem uma medida protetiva contra o ex. "Essas medidas nunca tiveram o objetivo de afastar pai e filhos, mas de protegê-los. Há mais de um ano, dois processos judiciais distintos estão em andamento, ambos sob segredo de Justiça: um na vara de família e outro no Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher."
Quando o pai dos meus filhos cumprir os requisitos estabelecidos pela justiça, ele terá o direito de vê-los presencialmente. No momento, ele tem o direito de se comunicar com as crianças diariamente, embora nem sempre o faça. Mari Bridi
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.