'Que Xou da Xuxa é esse?': Chrigor fala de sua fase de baixinho da Xuxa
Bruna Gavioli
Colaboração para Splash, de São Paulo
23/10/2024 12h00
Quem viveu sua infância durante os anos 1980 e 1990 certamente assistiu ao Xou da Xuxa, programa apresentado por Xuxa Meneghel. Agora, imagina ser um baixinho da Xuxa quando criança e, na vida adulta, ter a oportunidade de conhece-la e homenageá-la com uma canção?
Esse é o caso do cantor Chrigor, ex-Exaltasamba. Em um bate papo exclusivo com Splash durante a turnê de "Samba 90 Graus" em São Paulo, o músico se emocionou ao relembrar essa fase e contou como surgiu a ideia de compor a canção.
História de um baixinho
Na época, os baixinhos escreviam cartas e enviavam para o endereço onde o programa era gravado, no Jardim Botânico, para serem sorteadas. "Eu fui um baixinho da Xuxa. Era fã e sempre mandava cartinha pra rua Saturnino de Brito, no Jardim Botânico, Rio de Janeiro".
Foi inspirado nessa época que Chrigor escreveu a música "Caixinha de Felicidade". Ele explica que a Xuxa é um ícone da cultura brasileira e a canção feita para ela fala sobre a sua capacidade de espalhar alegria e amor para todos ao seu redor, conquistando o carinho e a admiração geral.
'Caixinha de Felicidade' é uma música que eu tenho muito orgulho de ter feito. Um dia, eu dormi, sonhei e acordei com a música na cabeça. Fui na casa do Péricles, que é um gênio, e finalizamos a música juntos. Chrigor
"Caixinha de Felicidade" faz parte do quarto álbum do Exaltasamba, "Desliga e Vem" de 1997. A canção é uma homenagem a Xuxa Meneghel, que na época estava grávida de Sasha. Foi apresentada pela primeira vez no programa Planeta Xuxa do mesmo ano.