Topo

Roberta Miranda tentou alertar Cíntia Chagas sobre toxicidade de Lucas Bove

Prêmio da Música Brasileira 2024: Roberta Miranda na premiação Imagem: Webert Belicio / Agnews

Colaboração para Splash, em Londrina

23/10/2024 19h03

Roberta Miranda, 68, esteve nesta quarta-feira (23) na 3ª Delegacia de Defesa da Mulher, em São Paulo, para prestar depoimento sobre os abusos cometidos por Lucas Bove, 36, contra Cíntia Chagas, 41.

O que aconteceu

A cantora falou com a imprensa e contou ter presenciado uma atitude abusiva do deputado estadual contra a então companheira. "A Cíntia esteve no meu aniversário e foi atender o Lucas ao telefone. Como tenho ouvido absoluto, [escutei] ele, muito bravo, perguntando que vestido ela estava [usando], se ela estava com decote. A Cíntia disse: 'Não! Estou com aquilo que a gente combinou'. Quando desligou, percebi que ela estava constrangida e tremendo", recordou, em conversa com o portal Leo Dias.

Roberta se impressionou com o que viu e tentou alertar Cíntia de que ela estava em uma relação abusiva. "Peguei na mão dela e falei: 'Vamos até lá fora'. Ela estava com a mão gelada, constrangida e tremendo. Naquele dia disse a ela: 'Cíntia, tem alguma coisa que eu não gostei'. Se nem casou e já estava naquele controle, imagina então casando?"

A artista se solidarizou à situação da amiga e incentivou as mulheres vítimas de violência doméstica a denunciarem. "Estou aqui pela Cíntia e por todas as Cíntias. Não tenham medo [de denunciar]! Eu sei que é difícil para mulher. A mulher ela tem vergonha e medo. Deixei de viajar para estar aqui, solidária à minha colega, solidária a todas as mulheres."

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Roberta Miranda tentou alertar Cíntia Chagas sobre toxicidade de Lucas Bove - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade