Herói-vilão Venom encerra sua trilogia de aventuras com ação e bom humor
Thales de Menezes
Colaboração para Splash, em São Paulo
24/10/2024 22h41
Esta é apenas uma parte da newsletter Dicas de Filmes e Séries. Inscreva-se para receber a versão completa gratuitamente por email toda quinta.
Vamos imaginar que todo mundo já sabe quem é Venom, dos gibis da Marvel. Ou melhor, o que é Venom. Um alienígena monstruoso que, uma vez na Terra, passa a viver escondido dentro do corpo do jornalista Eddie Brock. Aos poucos, o humano vai controlando a vontade do alien de devorar pessoas.
A dupla tem facilidade para entrar em confusões. Quando a coisa engrossa, Venom sai para fora e envolve o corpo de Brock com seu formato característico: uma criatura preta de enorme mandíbula e com o poder de pular do corpo de uma pessoa para outra.
Relacionadas
O terceiro e último filme do herói-vilão foi escrito pelo ator que dá vida a Brock, Tom Hardy, que manja de ação: já foi inimigo do Batman e uma das encarnações de Mad Max. Ele criou uma história com monstros vindos do espaço para caçar Brock e Venom.
Na verdade, a ação é ok, mas o bom do filme é o humor. Entre muitos momentos engraçados, há o envolvimento da dupla com uma família de hippies. Ouvir, dentro da cabeça de Brock, os comentários de Venom sobre o estilo de vida hippie é engraçado demais.
"Venom: A Última Rodada", 2024
Direção Kelly Marcel
Elenco Tom Hardy, Juno Temple, Alanna Ubach
Classificação 16 anos
Onde Nos cinemas