Luigi Baricelli abre o jogo sobre virar triatleta: 'Desafio pessoal'

Luigi Baricelli, 53, que está longe das telinhas desde 2011, abriu o jogo sobre carreira e novas decisões.

O que aconteceu

Atualmente, o ator está no ar na reprise de "Alma Gêmea" no Vale a Pena Ver de Novo da Globo. Em conversa com o jornal O Globo, o artista diz que sente saudade de atuar e ainda falou sobre sua decisão de se dedicar a vida fitness, virando triatleta, atingindo, como ele mesmo disse, 'um objetivo pessoal'.

Luigi, que mora nos EUA com a família onde pratica esportes, disse que gosta de assistir à reprise. "Acho divertido ver. As pessoas me mandam mensagens na internet. Dá muita saudade, porque é gostoso. Trabalhei a vida inteira com arte, novela, apresentação, teatro, cinema... É bom sentir aquele time, a pressão de colocar no ar aqueles oito meses intensos e, de repente, tudo acaba e você pensa: 'Saudade dessa família'. Tenho vontade de voltar a atuar. Sempre estarei aberto, faz parte de mim".

Além de ator, Baricelli apresentou programas e lançou um livro. Ele também atua como palestrante e investe no mercado imobiliário e claro, diariamente, pratica atividades físicas, como academia, natação, yoga e meditação.

Recentemente, o galã chamou a atenção ao aparecer com um visual novo, com tranças nos cabelos. "Era só algo pontual. Queria tentar algo diferente e isso chamou muita atenção. Foi engraçado, porque fiquei totalmente diferente"

O artista conta que faria o visual novamente, mas, apenas se fosse por um personagem. "Para um personagem, sim. Porque dá muito trabalho para cuidar. Não se pode lavar facilmente, então é difícil manter. Mas foi gostoso, porque fiz viagens e parecia algo místico. Na verdade, pensei nos vikings. Agora estou com um corte mais militar. Também gosto, me dá uma sensação de longevidade"

Sobre virar triatleta, ele contou que passou por alguns perrengues, que o fizeram a ver que ele precisava treinar e se dedicar por inteiro. "Fiz uma prova sem estar preparado e quase me afoguei na natação. Consegui um bom tempo, mas foi sofrido. Comecei a treinar direitinho depois disso. A ideia é criar resiliência. Gosto de ter um desafio pessoal. Fiz quatro provas em quatro meses".

Ele vive nos EUA, onde criou os filhos Vittorio e Vicenzo, frutos do relacionamento de 32 anos com Andreia Baricelli. Sincero, ele conta quais são os segredos de um relacionamento duradouro. "Todo relacionamento é difícil. Você está construindo, não é algo individual. Temos nossa individualidade, mas como casal construímos coisas. A base disso, independentemente da situação, é respeito e comunicação".

Deixe seu comentário

Só para assinantes