Ex-ator mirim e sobrinho de Jorge Fernando é assassinado na Bahia
João Rebello Fernandes, ex-ator mirim da TV Globo e sobrinho do diretor Jorge Fernando, foi assassinado aos 45 anos na noite desta quinta-feira (24) em Trancoso, na Bahia.
O que aconteceu
Segundo testemunhas, ele foi atacado por dois homens enquanto estava dentro de um carro, sendo atingido por vários disparos nas proximidades da Praça da Independência. A informação foi confirmada a Splash pela Polícia Civil do estado.
Caso é investigado pela 1ª Delegacia Territorial. A polícia informou que realiza diligências para identificar a autoria e a motivação do crime.
Atriz Maria Carol Rebello, irmã de João, disse à revista Quem que está a caminho de Trancoso. A reportagem tenta contato com a família.
João Rebello atuou em algumas produções da Globo. Ele esteve presente em novelas como "Cambalacho" (1986), "Bebê a Bordo" (1989), "Deus nos Acuda" (1992), "Vamp" (1991) e "Zazá" (1997).
Afastado da televisão desde "Zazá", João fez uma participação especial em "Divertics" (Globo), em 2013. Nos últimos anos, ele trabalhava como DJ e produtor.
Ex-astro mirim era filho da atriz e diretora Maria Rebello. Em setembro, por meio das redes sociais, ela contou que os filhos, João e Maria Carol, estavam morando na Bahia. "Meus amores, meus filhotes foram morar na Baêa. Eu aqui morrendo de saudades", escreveu.