'Encontro' de Freud e famoso escritor volta ao teatro em sessões especiais

"A Última Sessão de Freud", peça dirigida por Elias Andreato, já cumpriu 290 apresentações e foi vista por mais de 115 mil pessoas. Elenco volta a se apresenta nos dias 1º, 2 e 3 de novembro no Teatro Bravos em São Paulo, encerrando a temporada.

O que acontece em peça

Trama apresenta encontro fictício entre Sigmund Freud (Odilon Wagner) e o escritor C.S.Lewis (Marcello Airoldi). Intelectuais influenciaram o pensamento científico filosófico da sociedade do século 20.

O pai da psicanálise e o crítico literário debatem, entre outros temas, o dilema entre ateísmo e a crença em Deus. O texto é baseado no livro "Deus em Questão", escrito por Armand M.Nicholi Jr. —professor clínico de psiquiatria da Harvard Medical School.

Freud quer entender por que um ex-ateu pode se tornar um cristão convicto. Embate verbal, repleto de sarcasmo e ironia, expande-se por assuntos como o sentido da vida, a natureza humana, sexo, morte e as relações humanas.

Para um ator, ter a oportunidade de representar um personagem tão intenso e profundo como Freud, que fez parte de nossa história recente, é um privilégio. A construção desse personagem me fez vibrar desde a primeira leitura. Foram meses estudando sua vida e personalidade, para tentar trazer um recorte mais fiel possível do último ano de vida desse grande gênio. Odilon Wagner

A Última Sessão de Freud

Texto: Mark St. Germain
Tradução: Clarisse Abujamra
Direção: Elias Andreato
Elenco: Odilon Wagner e Marcello Airoldi

1º, 2 e 3 de novembro de 2024
Sexta às 20h, Sábado às 20h e Domingo às 17h

Classificação: 14 anos
Duração: 90 minutos

Continua após a publicidade

Confira vendas online clicando aqui

Compras estão disponíveis na bilheteria do Teatro Bravos. Disponível de terça à domingo das 13h às 19h ou até o início do último espetáculo.

Formas de pagamentos aceitas na bilheteria: todos os cartões de crédito, débito e dinheiro. Não são aceitos cheques.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.