Conteúdo publicado há 24 dias

Fernanda Torres revela que teve de emagrecer para filme Ainda Estou Aqui

Fernanda Torres, 59, perdeu peso para viver Eunice Paiva no filme Ainda Estou Aqui, do diretor Walter Salles.

O que aconteceu

Em entrevista ao Fantástico (Globo), Fernanda contou que sua atuação exigiu muito fisicamente: "Eu achava que não tinha peso para perder, mas ela [Eunice] tinha obsessão por magreza, porque a família toda engordava."

Não consegui chegar no que a Eunice chegou de magreza na prisão, mas perdi de 8 a 10 quilos. Fernanda Torres

A atriz ainda ressaltou a força de Eunice: "É uma mulher que nunca quis se vitimizar em público, porque sentia que isso seria dizer para a ditadura que eles tinham vencido sobre ela. Por isso ela sorri nas fotografias. Por isso, talvez, ela nunca tenha contado aos filhos o que aconteceu."

O filme é visto pelo ponto de vista da mulher e da família. Raramente narramos questões políticas pelo lado da mulher e da família. Nesse filme, você percebe o quanto isso é político, o quanto o papel da mulher é um papel político. Fernanda Torres

Ainda Estou Aqui ganhou o prêmio de melhor roteiro no Festival de Veneza e o prêmio do público no Festival de Vancouver e no Festival de São Francisco. Fernanda Torres levou o prêmio de melhor atriz de filme internacional dos Críticos de Cinema dos Estados Unidos e Canadá. O filme conta a história de Maria Lucrécia Eunice Facciolla Paiva, Eunice Paiva, mãe do escritor Marcelo Rubens Paiva e esposa do deputado e engenheiro Rubens Paiva, morto em 1971 pela ditadura militar.

O filme é o representante do Brasil na disputa por uma vaga no Oscar. A estreia é no dia 7 de novembro nos cinemas.

Deixe seu comentário

Só para assinantes