Mais de um segredo: por que a freira protege Mércia em 'Mania de Você'?

A freira Mércia, interpretada por Jussara Freire em "Mania de Você" (Globo), esconde segredos macabros sobre o passado de Mércia (Adriana Esteves), que na verdade se chama Sônia.

Quer ficar por dentro de tudo o que rola no mundo das novelas? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.

Os segredos da freira de 'Mania de Você'

Mavi (Chay Suede) está tentando arrancar de Irmã Mércia informações sobre a juventude de sua mãe. No entanto, essa não será uma tarefa fácil. A freira atua no Convento das Carmelitas, onde a falsa Mércia e Molina (Rodrigo Lombardi) foram criados, e protege a governanta.

A religiosa vai ajudar Mércia a esconder o pen-drive com imagens comprometedoras de Mavi. Essa é a principal cúmplice de Mércia até então, mas os motivos para tanta parceria virão à tona pouco a pouco.

Tudo indica que Irmã Mércia sabe de todos os podres de sua protegida. No passado, antes de ter Mavi com Molina, Mércia engravidou de Nahum (Ângelo Antônio) e teria perdido um filho em um acidente doméstico. Porém, a verdade sobre a morte inesperada da criança deve ser revelada a qualquer momento.

Nahum (Ângelo Antônio) em 'Mania de Você'
Nahum (Ângelo Antônio) em 'Mania de Você' Imagem: Reprodução/Globo

Um forte indício é que o filho dado como morto, na realidade, está vivo e é Iberê (Jaffar Bambirra). Todo o imbróglio perverso relativo à entrega de Iberê para os braços de Moema (Ana Beatriz Nogueira) deve estar guardado a sete chaves pela freira vivida por Jussara Freire.

Além disso, Irmã Mércia pode estar escondendo que foi cúmplice de Mércia e Molina em um ou mais crimes. A religiosa não iria se arriscar tanto, confrontando Mavi, um criminoso de mão cheia, se não tivesse culpa no cartório.

Fato é que a freira deve saber algo bem comprometedor sobre a governanta. Esse segredo deve ir bem além da morte - ou suposta morte - do filho de Mércia.

Continua após a publicidade

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.