'Som da Esperança': como adoção de 77 crianças rejeitadas inspirou filme
"Som da Esperança - A História de Possum Trot" estreia nesta quinta-feira (31) nos cinemas brasileiros.
O filme é baseado na história real do Reverendo W.C. Martin e da esposa, Donna Martin, um casal do Texas (EUA) que mobilizou a própria comunidade a adotar dezenas de crianças.
Produção narra uma série de eventos da década de 1990, quando 22 famílias da igreja liderada pelo casal, a Bennett Chapel em Possum Trot, se uniram para adotar 77 crianças que enfrentavam dificuldades para encontrar um lar.
Casal tomou iniciativa após constatar o número de crianças no sistema de adoção. "O sistema está crescendo a cada dia, e é hora de uma mudança", disse W.C. Martin, em entrevista à revista People. "Não deveria haver uma criança esperando por um lar", completou Donna.
Eu nunca imaginei que houvesse tantas crianças no sistema. Somos apenas uma pequena igreja. Mas esse problema é todo nosso. W.C, em conversa com a People
O reverendo e a mulher, que já tinham dois filhos biológicos, adotaram quatro crianças, totalizando seis filhos: Princeton, LaDonna, Terry, Josh, Mercedes e Tyler. Hoje, todos os filhos são adultos e alguns já formaram as próprias famílias.
Ação impactou famílias em todos os cantos dos Estados Unidos. O casal relata ter recebido "várias" ligações de pessoas que se sentiram motivadas a ajudar outras crianças em lares adotivos.
"Som da Esperança - A História de Possum Trot" é protagonizado por Demetrius Grosse e Nika King. O filme, que demorou cerca de dez anos para ser feito, conta com a produção executiva de Letitia Wright, conhecida pela participação em "Pantera Negra".
Significa que há esperança para as crianças, esperança de que elas encontrarão uma primazia em suas vidas, um lar, uma mãe, um pai, amor e Deus. Reverendo W.C. Martin
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.