Justiça determina prisão de três suspeitos por assassinato de ex-ator mirim
Justiça da Bahia determinou a prisão de três suspeitos de envolvimento na morte de João Rebello, ex-ator mirim da Globo e sobrinho do diretor Jorge Fernando.
O que aconteceu
Mandados foram expedidos na quarta-feira (30). A informação foi confirmada a Splash pela Polícia Civil da Bahia.
A 3ª Delegacia Territorial de Trancoso identificou três suspeitos de envolvimento na morte de João Rebello Fernandes e representou pela prisão preventiva dos envolvidos. Os mandados foram expedidos pela Justiça na quarta-feira (30) e diligências estão sendo realizadas para localizar o trio.
Polícia afirma que investigações apontam que o ex-ator "não tinha envolvimento em atividades ilegais". Ele teria sido morto por engano.
O crime
João foi morto a tiros no dia 24 de outubro, em Trancoso (BA), onde trabalhava como DJ. Investigação enfraqueceu teoria de "acerto de contas".
Uma das primeiras teorias era de que João poderia ter sido assassinado em "um acerto de contas" relacionado ao tráfico de drogas, mas nota de delegado diz que teoria foi enfraquecida com investigação.
Segundo testemunhas, João foi atacado por dois homens enquanto estava dentro de um carro. Ele foi atingido por vários disparos nas proximidades da Praça da Independência.
Quem era João Rebello
Ator era um dos sobrinhos de Jorge Fernando. O diretor, que morreu em 2019, comandou produções como "Guerra dos Sexos" (1983), "A Próxima Vítima" (1995) e "Chocolate com Pimenta" (2003).
Ex-astro mirim era filho da atriz e diretora Maria Rebello. Em setembro, por meio das redes sociais, ela contou que os filhos, João e Maria Carol, estavam morando na Bahia. "Meus amores, meus filhotes foram morar na Baêa. Eu aqui morrendo de saudades", escreveu.
João Rebello atuou em algumas produções da Globo, sendo "Vamp" a mais famosa. Ele também participou de "Cambalacho" (1986), "Bebê a Bordo" (1989), "Deus nos Acuda" (1992) e "Vamp" (1991). Afastado da TV desde então, ele chegou a fazer uma participação especial em "Divertics" (2013).
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.