Família de Marília Mendonça entra na Justiça após 'lápide' em restaurante
A família de Marília Mendonça está tomando medidas cabíveis após uma rede de fast-food usar o nome da cantora em uma ação de Halloween.
O que aconteceu
Advogados da família da cantora vão abrir uma ação na Justiça contra uma unidade da rede Subway. A loja, que fica em Manaus, já foi notificada judicialmente, segundo o jornal O Globo.
O estabelecimento usou o nome da cantora em um pedaço de papelão que imita uma lápide. "R.I.P. Marília Mendonça", dizia a peça, utilizada na decoração para o Dia das Bruxas. A imagem repercutiu muito e causou revolta nas redes sociais.
A família da Rainha da Sofrência alega que houve dano à imagem e ao nome de Marília Mendonça. "Já estamos tomando as providências legais", disse o advogado Robson Cunha. A ação na Justiça deve argumentar que a unidade da rede de fast-food fez uma utilização indevida do nome da artista.
A rede Subway já havia se manifestado sobre o caso e lamentou o episódio. "O incidente em questão foi um caso isolado, realizado por um de nossos franqueados, e que estamos tratando a situação com a máxima seriedade e atenção", disse a empresa em nota.
A marca afirmou que a decoração de Halloween não havia sido autorizada e que a rede tomaria as medidas cabíveis. "Lamentamos profundamente que essa ação possa ter causado desconforto ou ofendido os fãs e admiradores", pontuou.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.