Musk chama Cardi B de marionete e cantora rebate: 'Sou filha de imigrantes'
Colaboração para Splash, em São Paulo
02/11/2024 23h03Atualizada em 02/11/2024 23h03
O bilionário Elon Musk criticou a presença da cantora Cardi B no comício da candidata à Presidência dos Estados Unidos, Kamala Harris, nesta sexta (1º) em Milwaukee, estado de Wisconsin. A rapper rebateu o dono da rede social X no próprio X.
O que aconteceu
Musk, apoiador do ex-presidente Donald Trump, reagiu a um vídeo de Cardi B no comício. A cantora enfrentou dificuldades com o teleprompter (onde se lê um texto) e, entre pausas e interações com o público, leva pouco mais de um minuto até receber um celular.
Relacionadas
Momento foi criticado por Musk que também alfinetou Kamala: "Outro fantoche que não consegue nem falar sem ser alimentado com palavras. A campanha de Kamala não tem autenticidade nem empatia verdadeira".
Cardi B rebateu Musk assim que viu a publicação, cerca de três horas depois. Ela ressalta seu histórico como filha de imigrantes — seu pai é da República Dominicana e sua mãe de Trindade e Tobago —, incluindo uso de programas do governo.
Eu não sou uma marionete Elon.. Eu sou filha de dois pais imigrantes que tiveram que trabalhar duro para me sustentar! Eu sou um produto do bem-estar, eu sou um produto do [programa habitacional] Section 8, eu sou um produto da pobreza e eu sou um produto do que acontece quando o sistema é criado contra você... Mas você não sabe nada sobre isso. Você não sabe nada sobre a luta americana. Cardi B em resposta a Elon Musk
Ela ainda ironizou e pediu para o bilionário consertar o algoritmo dela.