Conteúdo publicado há 27 dias

Marcos Pasquim diz que beijo lésbico gerou climão nos bastidores da Globo

Marcos Pasquim, 55, revelou detalhes dos bastidores da novela "Babilônia" (2015), que ele classificou como um ambiente conturbado.

O que aconteceu

Pasquim contou que o beijo lésbico entre as personagens de Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg gerou climão nos bastidores. Durante participação no programa Sabadou com Virgínia, no sábado (2), o ator explicou que a cena do beijo lésbico provocou diversas mudanças no roteiro da trama.

Ator disse que a novela "tinha tudo para dar certo", mas fracassou na audiência. "Tudo foi mudado na última hora após o beijo da Fernada e da Nathalia. Quando uma novela começa, ninguém sabe quem são os personagens e o público demora uns 15 dias para entender. E já no primeiro dia [capítulo] esse beijo fez um rebuliço".

Marcos Pasquim relatou que as histórias de alguns personagens foram modificadas a pedido da direção da Globo. "Eu faria um gay e não pude mais fazer após a repercussão. Outros papéis foram mudando. Uma atriz faria uma prostituta, mas não pôde mais também. O ambiente não era de 'vai dar tudo certo', era [um ambiente] esquisito".

"Babilônia" é uma novela criada por Gilberto Braga (1945-2021) em parceria com Ricardo Linhares e João Ximenes. Na época em que foi ao ar, em 2015, o folhetim registrou a pior média de audiência para uma novela das 21h. O desempenho pífio foi resultado do boicote imposto por uma ala conservadora dos telespectadores.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.