Conteúdo publicado há 1 mês

Em 2007, Agnaldo Rayol cantou 'Ave Maria' para o papa Bento 16

Agnaldo Rayol morreu nesta segunda-feira (4), aos 86 anos. Em 2007, cantor chegou a cantar 'Ave Maria' para o papa Bento 16.

O que aconteceu

Cantor foi o escolhido para se apresentar para o papa Bento XVI durante a Santa Missa, que foi celebrada em 11 de maio daquele ano, no Campo de Marte, em São Paulo. Ele cantou "Ave Maria" de Bach e Gounod junto com um coral orquestrado pelo Maestro Ricardo Rosseto Mielli.

A cerimônia marcou a canonização do Frei Galvão. Na época, ele vangloriou Bento XVI. "Como católico, respeito as coisas que ele tem dito, afinal, ele é o nosso líder, o representante de Cristo na Terra. Ele merece todo o nosso carinho, torço para que ele faça um postulado melhor possível. A missão de substituir João Paulo II, que ficou [como pontífice] por tanto tempo, não é fácil. Acredito que a liderança de Bento XVI será cada vez mais forte".

Morte

Morreu nesta segunda-feira (4) o cantor e ator Agnaldo Rayol, aos 86 anos. Ele teve um traumatismo craniano após sofrer um acidente em casa, diz áudio exclusivo enviado a Splash pela assessoria do artista.

Ele sofreu uma queda enquanto ia ao banheiro durante a madrugada. Rayol morava em Santana, na Zona Norte de São Paulo, com uma cuidadora e uma pessoa da família.

Agnaldo cortou a cabeça e foi levado ao hospital ainda lúcido. A ambulância demorou cerca de 40 minutos para chegar ao local, e durante este tempo Agnaldo recebeu atendimento pelo telefone. A Secretaria Municipal de Saúde foi procurada para informações sobre a suposta demora na chegada da ambulância, e este texto será atualizado quando houver resposta.

Agnaldo Rayol deixa um legado inestimável para a música brasileira, com uma carreira que atravessou décadas e tocou os corações de milhões de fãs. A família agradece as manifestações de carinho e apoio. Assessoria de Agnaldo Rayol

No hospital, foi diagnosticado com traumatismo craniano. Ele chegou a ser intubado e morreu no local.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.