Ano dos solistas? Idols emplacam hits e se consolidam fora de seus grupos
Chegamos a novembro e, com menos de dois meses para o ano acabar, já podemos declarar 2024 o ano dos solistas brilharem no K-pop. Com vários artistas de grupos grandes lançando músicas solo, tivemos diversos hits e discos ótimos e fora da caixa.
O que aconteceu
Os solistas não apenas brilharam como músicos, mas vários idols debutaram esse ano como CEOs das suas próprias empresas. Tivemos grandes nomes que migraram de empresas com sucesso, como Baekhyun que criou a INB100, e três das quatro integrantes do Blackpink que criaram seus próprios negócios.
Tivemos também o redirecionamento de carreiras solo de nomes como Taemin e Onew da SHINee, que saíram da SM e foram trilhar caminhos em empresas menores, e a própria Rosé, que saiu da YG e foi para a sua subsidiária, menor e mais despojada, a Black Label.
Por fim, vários idols que começaram o serviço militar lançaram discos e singles antes de partirem, como um presente para os fãs. Isso é bastante comum no k-pop. Já os membros do BTS, mesmo no Exército, seguiram lançando discos de extremo sucesso graças à base sólida de fãs que possuem.
Com tanta dança das cadeiras e novidades dos solistas, Splash fez uma lista com alguns lançamentos que foram sucesso esse ano.
Jimin - Who
Nayeon - ABCD
RM - Groin
Lisa - Rockstar
Lisa desde que criou sua própria empresa, a LLOUD, só teve grandes acertos em todos os seus lançamentos solo. "Rockstar" foi o recomeço de luxo.
Taemin - Sexy in the air
Newsletter
SPLASH TV
Nossos colunistas comentam tudo o que acontece na TV. Aberta e fechada, no ar e nos bastidores. Sem moderação e com muita descontração.
Quero receberTaeyong - TAP
HwaSa - Na
HwaSa é uma das únicas artistas que restaram na PNation, empresa do PSY, e ela segue entregando performances muito acima da média.
Yeonjun - GGUM
Surpresa para os MOAs, fãs do TXT, Yeonjun lançou seu primeiro solo, bem diferente do que ele faz no grupo e com direito a disco com bonequinho!
Jennie - Mantra
Dona de sua própria empresa, a ODDAtelier, Jennie também retornou mais livre, independente e mostrando que as mulheres fazem o que elas quiserem.
Deixe seu comentário