Sessão de Terapia: o que você precisa saber antes da 6ª temporada em 2025
É oficial! A renovação da série "Sessão de Terapia" foi confirmada. O público que acompanha o terapeuta Caio Barone, vivido por Selton Mello, já pode se preparar para a 6ª temporada a partir de 2025. O ator usou as redes sociais para comemorar a volta ao divã. "Mais de dez anos comprometido com este trabalho. Muito amor envolvido. Através de minha arte, ajudo pessoas. Uma combinação muito rara. Essa série acolhe, estende a mão", disse.
O ator relatou, ainda, que a temporada trará uma nova personagem. "Estamos preparando algo potente e, mais uma vez, muito comovente", garantiu.
As gravações vão iniciar no primeiro semestre de 2025. Até lá, que tal se preparar para não chegar desavisado ao consultório?
O que aconteceu
A série começou em 2012, exibida originalmente pelo GNT, e foi dividida em três temporadas iniciais. Ambientada em um consultório de psicanálise, as histórias mesclam dramas dos pacientes com a rotina e os próprios dilemas do terapeuta.
A produção surgiu como uma adaptação do original israelense "BeTipul". A produção ganhou diversas versões pelo mundo.
Theo foi o primeiro terapeuta da série. Ele era interpretado por Zécarlos Machado, que contracenou com nomes como Maria Fernanda Cândido, Maria Luísa Mendonça e Sérgio Guizé.
Depois de uma pausa de cinco anos, a produção retornou, mas pelo Globoplay. A partir da quarta temporada, Selton Mello assumiu o papel do terapeuta principal e somou a interpretação com a função de diretor, que já fazia.
Mesmo com as mudanças, a estrutura da série permaneceu a mesma. Ou seja, um paciente a cada episódio é o que dá o tom do assunto a ser tratado.
Na 5ª temporada, a entrada de Rodrigo Santoro foi um destaque. Na pele de Davi, Santoro deu vida ao supervisor de Caio.
Maternidade, obesidade e traumas causados pela pandemia foram os principais desafios enfrentados pelos pacientes da 5ª temporada. Leticia Colin, Christian Malheiros, Luana Xavier e Miwa Yanagizawa, faziam parte do elenco de pacientes.
Já nesta sexta fase, uma nova personagem assumirá o papel antes vivido por Santoro (ainda não foram anunciados mais detalhes). O enredo seguirá com quatro pacientes principais, além dos dramas da vida pessoal de Caio.
A produção de "Sessão de Terapia" é de Roberto D'Avila. Jaqueline Vargas assina como autora e roteirista. Todos os episódios estão disponíveis no Globoplay. A data de estreia da 6ª temporada ainda não foi divulgada.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.