Rafa Cardoso deixa imagem de bom moço e soma acusações, processos e flagras
De Splash, em São Paulo
08/11/2024 05h30
Rafael Cardoso, 38, está sendo processado pela ex-sogra, Sônia Bridi, por ameaças. A jornalista entrou com um pedido de medida protetiva contra o ator. A ação, que começou em agosto de 2023, veio à tona na quarta-feira (6).
Justiça do Rio de Janeiro determinou que o artista mantenha uma distância mínima de 100 metros. Além disso, ele ficou proibido de fazer contato por qualquer outro meio, podendo inclusive ser preso em caso de descumprimento.
Relacionadas
Artista, que ganhou o primeiro personagem fixo em "Beleza Pura" (2008), quase sempre ocupou o lugar de mocinho. A imagem de "bom moço" ultrapassou a tela da TV e alçou Rafael a imagem de galã. No entanto, desde o final de 2022, época marcada pelo fim do casamento com Mariana Bridi, o ator está envolvido em polêmicas.
As polêmicas do ator
Fim do casamento com Mariana Bridi, em 2022, foi o pontapé inicial para as polêmicas do ator. Ele chegou a pedir para deixar o elenco de "Amor Perfeito" (Globo) por conta da repercussão sobre a vida pessoal.
Pedi para sair por conta de tudo que estava acontecendo. Eu estava mudando de casa, acertando toda a parte judicial da separação, um monte de coisa. Nunca tinha negado uma novela. Sentei para conversar com a equipe de RH da Globo e todo mundo achou melhor. Rafael, em entrevista ao jornal O Globo
Pouco mais de um mês após a separação, Rafael surgiu com um novo affair. Ele foi visto aos beijos com a modelo Vivian Linhares, 24, durante um passeio em um shopping no Rio de Janeiro.
Rafael e Vivian também foram vistos juntos no festival Universo Spanta, no Rio, uma semana antes dos cliques no shopping. No entanto, o namoro não durou muito mais que dois meses e, no final de março de 2023, a modelo confirmou que estava solteira em entrevista à Quem.
Influenciadora digital acusou o ator de dar em cima dela enquanto estava casado. Taynara Nunes, 25, divulgou prints de duas DMs (mensagens diretas) para mostrar que o protagonista de novelas como "Espelho da Vida" tentou se aproximar. Uma delas trazia um emoji de coração.
Rafael compartilhou um post considerado homofóbico do humorista Nego Di, que insinuava que João Guilherme gostaria de "dar o rabo" por usar cropped. "Bah, estou contigo, negão", escreveu Rafael ao divulgar o post.
Publicação gerou reação do ator Igor Rickli, que criticou Rafael — até então, os dois eram amigos. O marido de Aline Wirley declarou apoio ao filho de Leonardo. "É, de fato, uma inversão de valores. Estou contigo, João Guilherme", escreveu Igor.
Ator afirmou ao site Em Off que procurou o filho de Leonardo para se desculpar pelo que aconteceu. "Cheguei a mandar uma mensagem para o João Guilherme, me desculpando por qualquer mal-entendido", disse Rafael.
Imagens do circuito de segurança de um restaurante, no Rio de Janeiro, gravaram o artista agredindo o gerente do estabelecimento em fevereiro. À época, a vítima afirmou que o ator estava "completamente transtornado". Ação terminou após acordo proposto pelo Ministério Público.
Famoso divulgou um pedido de desculpas, no início de março, por meio da assessoria de imprensa. "Estamos passando aqui para informar que o ator e empresário Rafael Cardoso está muito arrependido em relação aos últimos acontecimentos e pede desculpas publicamente. O ator estava sob efeito de medicação, mas isso não justifica o erro, e vai responder às consequências em todas as áreas cabíveis."