Remake de 'Vale Tudo' terá atriz de 'No Rancho Fundo'; saiba quem
Bruno Silvano
Colaboração para Splash, em São Paulo
14/11/2024 16h14
O remake de "Vale Tudo" (Globo) ganhará uma personagem interpretada pela atriz Rhaisa Batista. A informação foi dada pelo Portal Léo Dias e confirmada por Splash.
- Quer ficar por dentro de tudo o que rola no mundo das novelas? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.
Qual será a nova personagem?
No remake, que tem previsão de estreia para março de 2025, Rhaisa Batista deve ser Claudia. Ela é uma modelo e namorada de Marco Aurélio no início da trama.
Na novela de 1988, o vilão era interpretado por Reginaldo Faria, e Claudia por Thereza Mascarenhas. Marco Aurélio é ex-marido de Heleninha e ao decorrer da trama se envolve com Leila e Maria de Fátima.
Será o primeiro trabalho de Rhaisa Batista após o fim de "No Rancho Fundo", em que viveu a beata Fé. Em entrevista a Splash, a atriz contou que essa foi a primeira vez que pode usar seu sotaque pernambucano em uma novela.
Splash entrou em contato com a Globo, mas a emissora ainda não oficializa a escalação da atriz.
O remake de Vale Tudo
A nova versão do clássico de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères será escrito por Manuela Dias, autora de "Amor de Mãe". Segundo informações divulgadas pela Globo, o remake deve estrear em 31 de março de 2025.
A nova novela terá a mesma espinha dorsal de sua versão original: de um lado, a mania de grandeza de Maria de Fátima (Bella Campos) torna a pacata Foz do Iguaçu, no Paraná, pequena para sua ambição. Do outro, sua mãe, Raquel (Taís Araújo), uma mulher forte, batalhadora, que preza pela honestidade acima de tudo.
A grande diferença aqui é que, na nova versão, Maria de Fátima não tem mais o grande sonho de ser modelo. A vilã não vê a hora de ter uma vida de influencer, tal qual as celebridades que acompanha na internet, e abandonar tudo o que lembre a sua detestável vida.
A autora Manuela Dias define o remake como uma atualização vintage. "Nossa versão dessa história icônica se conecta com o Brasil de hoje e, nesse sentido, oferece muitas oportunidades para o público se conectar. Estamos fazendo uma 'atualização vintage'. Quem viu a novela vai se deliciar com um farto 'fan service' e, ao mesmo tempo, se surpreender com a nova narrativa. Os que não assistiram à primeira versão vão ter contato com a potência dessa obra, fenômeno da dramaturgia brasileira completamente ancorada nos dias de hoje, nas tecnologias, questões éticas e conceitos atuais".
Além de Tais Araújo e Bella Campos nos papéis principais, a Globo também confirma outros nomes no elenco: Paolla Oliveira, Debora Bloch, Cauã Reymond, Humberto Carrão, Malu Galli, Belize Pombal, Karine Teles, Julio Andrade, Renato Góes, Luis Salém, Alice Wegmann e Ramille.