Gracyanne, Virgínia e mais: Comer ovos a mais traz riscos, diz especialista
Famosas como Gracyanne Barbosa e Virgínia Fonseca já assumiram comer algumas dezenas de ovos por dia, mas a quantidade pode ser um risco à saúde, dizem especialistas.
O que aconteceu
A dieta de Gracyanne Barbosa virou assunto polêmico após a influenciadora assumir que ingeria cerca de 40 ovos por dia.
A influenciadora Virginia Fonseca também revelou esta semana que, após sua gestação, ingere cerca de 20 ovos por dia para recuperar o físico. Já a influencer Thalita Zampirolli chegou a comer cerca de 25 ovos por dia para ser rainha de bateria da Unidos de Padre Miguel.
No entanto, comer ovos de forma exagerada pode ser um grande problema para a saúde —mais especificamente, pode sobrecarregar os rins, afirmou Priscilla Primi, nutricionista e colunista do GLOBO, em entrevista ao jornal.
Priscilla diz que o ovo é um excelente alimento e uma proteína "completa", que ajuda na construção muscular, do sangue, no sistema imunológico, pele e cabelo.
Porém, nessa quantidade, eles impossibilitam a função dos rins de eliminar todas as substâncias tóxicas da metabolização da proteína, podendo causar pedra nos rins e falência renal Priscilla Primi
Uma dieta restrita ao ovo também pode levar à deficiencia de vitaminas e sais minerais, já que é carente em algumas vitaminas do completo C, diz a profissional. "Na gema do ovo é encontrada gordura saturada, em pequenas quantidades, mas que se ingeridas na quantidade que as musas citam, podem levar ao aparecimento de doenças cardiovasculares e sobrepeso a longo prazo", adverte.
Deixe seu comentário