Bee Gees: Após morte de baterista, apenas um membro original segue vivo
Colaboração para Splash, em São Paulo
18/11/2024 22h46
Barry Gibb, 78, é o único integrante original do Bee Gees que segue vivo hoje.
O que aconteceu
O grupo teve sua primeira formação com os irmãos Robin, Barry e Maurice Gibb. Anos depois, com o aumento da demanda dos shows, eles precisaram convidar outros músicos. O baterista Colin 'Smiley' Petersen foi o primeiro membro convidado e passou a ser parte do grupo em 1966. No ano seguinte, Vince Melouney assumiu o posto de guitarrista.
Relacionadas
Agora, Colin Petersen, o primeiro baterista da banda, morreu aos 78 anos. A notícia foi confirmada nesta segunda-feira (18) pelo Best of Bee Gees, grupo de tributo do qual ele fazia parte.
Ele enriqueceu nossas vidas e uniu nosso grupo com amor, cuidado e respeito. Não temos certeza de como conseguimos seguir em frente sem o seu brilhante sorriso e sua profunda amizade. Te amamos, Col. Descanse em paz. Best of Bee Gees sobre a morte de Petersen.
Na semana passada, Denis Bryon, terceiro baterista do grupo, que atuou 1973 a 1979, morreu aos 75 anos. O artista participou da gravação de alguns dos maiores sucessos da carreira do Bee Gees, como "Stayin' Alive" e "Night Fever", do filme "Os Embalos de Sábado à Noite".
Maurice Gibb foi o primeiro entre os três irmãos fundadores do grupo a falecer, em janeiro de 2003, aos 53 anos. Ele não resistiu após sofrer complicações de uma obstrução intestinal por conta de um problema genético.
9 anos depois, Robin Gibb morreu em maio de 2012, aos 62 anos. O cantor passou por uma longa luta contra o câncer e ainda contraiu uma pneumonia. Ele era gêmeo de Maurice e também foi um dos fundadores do grupo.
Barry Gibb segue mantendo vivo o legado do Bee Gees e de sua família. O último lançamento musical do artista foi o álbum "Greenfields", de 2021. Em 2016, ele também produziu seu primeiro disco solo, o "In The Now".