Odete Roitman vai se tornar boazinha no remake de 'Vale Tudo'?

Na segunda-feira (18), a autora Manuela Dias divulgou um trecho de sua entrevista com Marcelo Tas em que fala sobre a vilã Odete Roitman no remake de "Vale Tudo" (Globo).

O que aconteceu

A autora do remake de "Vale Tudo" participou do programa Provoca, que vai ao ar na próxima terça-feira (19) na TV Cultura. Durante o papo com o apresentador Marcelo Tas, Manuela falou sobre a vilã Odete Roitman.

Interpretada por Beatriz Segall na versão original e por Debora Bloch no remake, a escritora contou que a personagem continuará sendo uma grande vilã na nova versão. "Entenderam que Odete não seria uma vilã, e as pessoas ficaram muito revoltadas, e claro, estão certas. Eu sou dramaturga, imagina se iria abrir mão de uma vilã como Odete Roitman? Só se eu estivesse doida", declarou ela.

Ao falar disso, Manuela se refere a entrevista que deu ao jornal Folha de S. Paulo em outubro desse ano. Na ocasião, ela falou que "falar mal do Brasil, não é legal", o que levou os fãs da novela original a entenderem que a nova autora iria humanizar a personagem clássica.

Na conversa com Marcelo Tas, Dias também contou sobre o ódio que sofreu na época da novela "Amor de Mãe". "Durante a novela, fizeram uma petição para eu ser presa, aí teve 6 mil assinaturas [...] acho que porquê eu estava matando muita gente na novela", relembrou.

O remake de Vale Tudo

A nova versão do clássico de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères será escrito por Manuela Dias, autora de "Amor de Mãe". Segundo informações divulgadas pela Globo, o remake deve estrear em 31 de março de 2025.

Continua após a publicidade

A nova novela terá a mesma espinha dorsal de sua versão original: de um lado, a mania de grandeza de Maria de Fátima (Bella Campos) torna a pacata Foz do Iguaçu, no Paraná, pequena para sua ambição. Do outro, sua mãe, Raquel (Taís Araújo), uma mulher forte, batalhadora, que preza pela honestidade acima de tudo.

A grande diferença aqui é que, na nova versão, Maria de Fátima não tem mais o grande sonho de ser modelo. A vilã não vê a hora de ter uma vida de influencer, tal qual as celebridades que acompanha na internet, e abandonar tudo o que lembre a sua detestável vida.

A autora Manuela Dias define o remake como uma atualização vintage. "Nossa versão dessa história icônica se conecta com o Brasil de hoje e, nesse sentido, oferece muitas oportunidades para o público se conectar. Estamos fazendo uma 'atualização vintage'. Quem viu a novela vai se deliciar com um farto 'fan service' e, ao mesmo tempo, se surpreender com a nova narrativa. Os que não assistiram à primeira versão vão ter contato com a potência dessa obra, fenômeno da dramaturgia brasileira completamente ancorada nos dias de hoje, nas tecnologias, questões éticas e conceitos atuais".

Além de Tais Araújo e Bella Campos nos papéis principais, a Globo também confirma outros nomes no elenco: Paolla Oliveira, Debora Bloch, Cauã Reymond, Humberto Carrão, Malu Galli, Belize Pombal, Karine Teles, Julio Andrade, Renato Góes, Luis Salém, Alice Wegmann e Ramille.

Parte do elenco do remake de  'Vale Tudo'
Parte do elenco do remake de 'Vale Tudo' Imagem: Daniela Toviansky/Globo