Topo

Abuso sexual e Michael Jackson virgem: revelações de Lisa Presley pós-morte

Lisa Marie Presley deixou uma biografia póstuma Imagem: Reprodução

Colaboração para Splash, em São Paulo

19/11/2024 05h30

"Rumo ao Grande Mistério: Memórias", livro póstumo de Lisa Marie Presley, filha única de Elvis e Priscilla Presley, traz detalhes inéditos da vida da famosa e a sua relação com o pai, as drogas e Michael Jackson.

Lisa morreu aos 54 anos em 2023, em decorrência de uma obstrução do intestino delgado como consequência de uma cirurgia bariátrica para perda de peso.

Relação com Elvis

Elvis com a filha, Lisa Marie, na infância Imagem: Reprodução/Instagram

Lisa narra no livro que sua relação com o pai ficou marcada pelo vício dele em drogas. O rei do rock morreu em 1977, quando ela tinha 9 anos. No livro autobiográfico, Lisa conta que no dia da morte do pai acordou com mau pressentimento, correu até o quarto do cantor, mas foi interrompida. Ele já estava morto.

"Corri até o quarto dele, mas alguém me agarrou, me puxou de volta. Estavam tentando reanimá-lo", diz ela em trecho do livro. Em outro momento, Lisa narra que se embebedava por causa do luto. "Houve noites em que, simplesmente, fiquei bêbada, ouvi sua música, sentei e chorei. A tristeza ainda vem. Ela ainda está lá".

Lisa, entretanto, também recorda os bons momentos ao lado de Elvis. Por exemplo, cita a ocasião em que o artista participou de uma reunião de pais e professores, fato que gerou comoção na escola.

Ela expôs detalhes curiosos sobre Elvis Presley. Um dos exemplos é a mania do rei do rock de escrever "amém" nas margens das páginas dos livros.

Casamento Michel Jackson

Lisa Marie Presley e Michael Jackson em Paris, em 1994 Imagem: Stephane Cardinale/Sygma via Getty Images

O rei do pop ainda era virgem aos 35 anos quando eles se relacionaram, afirma Lisa. A famosa e o cantor se casaram em 1994. Naquela época, Michael tinha beijado apenas duas pessoas, e Madonna teria tentado ficar com ele, conforme afirma a filha de Elvis.

Acho que Michael tinha beijado Tatum O'Neal, e ele teve um caso com Brooke Shields, que não foi físico, exceto por um beijo. Ele também disse que Madonna tentou ficar com ele uma vez, mas nada aconteceu. Eu estava apavorada porque não queria fazer o movimento errado.

Ela também conta que Michael a queria como a mãe de seus filhos, o que não aconteceu —os dois ficaram juntos por dois anos. "Ele me disse: 'Não sei se você notou, mas estou completamente apaixonado por você. Quero que nos casemos e que você tenha meus filhos'. Eu não disse nada imediatamente, mas então falei: 'Estou realmente lisonjeada, não consigo nem falar.' Naquela época, eu sentia que estava apaixonada por ele também".

Corpo do filho preservado em gelo

Lisa Marie Presley e o filho, Benjamin Keough Imagem: Reprodução/Instagram

Benjamin Keough, filho de Lisa com seu primeiro marido, Danny Keough, cometeu suicídio aos 27 anos em 2020. Na época, Lisa não soube lidar com a perda e convenceu a funerária a manter o corpo do jovem conservado dentro do caixão com gelo seco por cerca de dois meses antes de enterrá-lo.

Riley Keough, outra filha da famosa, explicou que a mãe não planejou manter o cadáver do filho dentro de casa. "Nada foi planejado, mas era uma época de covid e tudo foi acontecendo", declarou em entrevista ao Fantástico, neste domingo (17).

Após a morte, o corpo de Benjamin foi mantido em um quarto resfriado, com gelo seco no caixão. Durante o período em que manteve o cadáver do filho preservado dentro de casa, Lisa chegou a contratar um tatuador para que ele fizesse nela e em Riley tatuagens em homenagem a Benjamin.

Abuso Sexual

Michael Edwards nega as acusações de abuso a Lisa Presley Imagem: Reprodução/GettyImages

Conforme o livro biográfico, Lisa viu a mãe sofrer violência doméstica do ator Michael Edwards, com quem Priscilla se relacionou. Ela também narra que sofreu "uma série de abusos sexuais" praticados por Edwards.

De acordo com os relatos da cantora, ela tinha apenas 10 anos quando os abusos começaram. Primeiro, ela disse que acordou e viu Michael "ajoelhado do lado da minha cama, passando os dedos pela minha perna por baixo do lençol. Quando eu me mexia, ele parava —então comecei a me mexer".

O ator também teria dito que iria "ensinar" a filha de sua mulher o que "aconteceria quando ela ficasse mais velha". Segundo Presley, antes de sair do quarto, ele a beijou

Após a publicação do livro nos Estados Unidos, Michael Edwards se manifestou e negou as acusações. "Essas alegações são completamente falsas. Nunca molestei Lisa Marie e estou chocado com isso", declarou ele ao site Page Six.

Relação com drogas

A cantora Lisa Marie Presley em Memphis, Tennessee Imagem: Caroline Groussain/AFP

Assim como Elvis, Lisa também teve um passado conturbado com o uso de substâncias químicas. A cantora foi expulsa da escola e era desobediente, inclusive com a própria mãe, Priscilla.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Abuso sexual e Michael Jackson virgem: revelações de Lisa Presley pós-morte - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade