Busca por Maisa e química perfeita: os bastidores de 'Garota do Momento'
No ar há duas semanas, "Garota do Momento" tem garantido bons índices de audiência para a Globo —superando até a novela das 9, "Mania de Você", em algumas exibições. A trama de Alessandra Poggi une atores veteranos, como Lilia Cabral e Fabio Assunção, e novos nomes.
- Quer ficar por dentro de tudo o que rola no mundo das novelas? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.
Mão na massa
O trio principal é formado por atores jovens: Duda Santos, Pedro Novaes e Maísa Silva, em sua estreia na Globo. Na história, os três vivem um triângulo amoroso após Beto (Novaes) deixar a mimada Bia (Maisa) e se encantar por Beatriz (Duda), que vive a missão de reencontrar a mãe.
Natalia Grimberg, diretora artística do folhetim, conta para Splash que começou a pensar no elenco em abril deste ano e levou meses para fechar a escalação da trama. "Temos que pensar grande: o que vai engrandecer essa novela? O texto já é muito potente, então, quando você convida o Fábio, a Lilia e eles leem aqueles personagens, acrescenta muito. Misturar esses atores veteranos e os novos é um grande desafio. O público gosta de ver caras novas, mas também se sente prestigiado ao ver grandes talentos".
Duda foi a primeira a ser escalada, enquanto Maisa demorou mais por questões de agenda. Só depois de ter fechado o nome da antagonista que a equipe bateu o martelo e decidiu por Pedro Novaes, que já havia feito a oficina de atores e se destacado. "O universo sempre conspira. Sempre pensamos na Duda. Ela veio, leu o texto e deu tudo certo. A gente fez muitas oficinas, o Pedro estava nelas e queria muito. De imediato, ele e a Duda tiveram muita química, mas a gente precisava da outra ponta, da Bia. Eu sempre via a Maisa ali, mas falavam que era difícil".
A diretora não se deixou abater pela dificuldade de agenda e foi atrás de Maisa passando a se comunicar com o empresário da artista. "Trocamos mensagem, fizemos reunião. Ela também queria uma coisa nova... A personagem é deliciosa, uma vilãzinha mimada, uma antagonista. Ela vai ter uma curva quando souber que não é quem ela imagina, vai ter uma virada muito grande, uma curva excelente. A personagem começa de um jeito e termina de outro".
Quando chegou a Maisa, ornou tudo, era a ponta que faltava nesse triângulo com a Duda, sempre muito solícita com a gente, e o Pedro. Ele é um menino que tem um brilho no olho, ainda tem uma pureza. Ele está muito feliz. Ele sempre quis e isso me agrada muito. Natalia Grimberg
Possíveis críticas feitas por telespectadores no X (antigo Twitter) não atingem a diretora. A escolha por Pedro Novaes gerou comentários negativos antes da estreia, mas foi revertida a elogios após a estreia. "Nem tenho Twitter. Falem bem ou falem mal, eu não sei. Estou muito feliz e acredito muito nessa novela. Quero gente que esteja a fim, e ele está".
Amo trabalhar com jovens, amo fazer oficinas. Fiz uma para essa novela. Se pararmos para pensar, os atores que são protagonistas hoje também começaram lá atrás em uma 'Malhação'. Acredito nos atores que estão começando, acredito nesse trabalho em equipe, a direção estando junto... Eu fiz 'Verdades Secretas' 1, tinha Gabriel Leone e a Camilla Queiroz, hoje estão gigantes, eles fizeram oficina lá atrás também. Natalia Grimberg
Novela com cara de telenovela
A diretora ainda acredita que a trama tem todos os itens que um folhetim precisa ter — e para agradar a audiência. "Que a novela traga o sonho do telespectador, que ele sente em frente à televisão e possa se divertir, ir para uma época que ele nunca viveu ou que possa reviver uma época. O que importa é trazer esse sonho e alegria".
É uma novela aconchegante. Tem muitos sonhos, mas também vilanias. Os papeis são muito definidos. Sabemos para quem vamos torcer nessa novela... É uma telenovela, como diz Alfredo Honório. O cenário dos anos 1950, o figurino, a trilha sonora, a gente conseguiu que todas as músicas fossem da época, mas metade das músicas são regravações, temos IZA, Gloria Groove, Leo Santana, Gaby Amarantos, Criolo, é uma honra. Natalia Grimberg