Conteúdo publicado há 1 mês

Sasha diz que é 'workaholic'; entenda o termo

Sasha Meneghel, 26, disse ser workaholic em entrevista à Forbes Life.

Eu sou extremamente apaixonada pelo meu trabalho. É difícil separar a vida pessoal do trabalho, porque estão muito conectados. Recentemente, me dei conta de que sou uma 'workaholic'. Sasha Meneghel à Forbes Life

O que significa ser workaholic?

Basicamente: ser viciado no trabalho. Além de influenciadora e modelo, a filha de Xuxa é diretora criativa da Mondepars, sua marca de grife.

Quem é workaholic pode ter um comprometimento da qualidade de vida. Entre os prejuízos do vício em trabalho estão o afastamento das pessoas queridas, desgaste físico, psicológico e emocional, angústia e até mesmo síndrome de abstinência quando não está trabalhando.

A especialista em comportamento humano Alessandra Canuto explica os sinais de quem é viciado em trabalhar. "[O workaholic] continua trabalhando em outros momentos do dia, quando já deveria estar cumprindo outras tarefas do cotidiano; seu único assunto com as pessoas é trabalho; perde o sono por questões profissionais; tem dificuldade recorrente em desconectar; muda de humor com frequência; ignora outras áreas da vida, como filhos, família, amigos, hobbies etc."

Em casos como o descrito por Alessandra, o ideal é procurar um especialista. "O que pode ajudar, a princípio, é fazer uma lista de atividades que possam proporcionar tanto prazer quanto trabalhar e inseri-las na rotina o quanto antes".

*Com matéria publicada em Universa em 28/11/2017

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.